O Senhor das Moscas | Luca Guadagnino negocia para dirigir adaptação de romance clássico
Trama segue um grupo de meninos presos em uma ilha deserta, que retornam à era da selvageria.
De acordo com o THR, o diretor Luca Guadagnino, de “Me Chame Pelo Seu Nome”, está em negociações com a Warner Bros. para dirigir a adaptação do clássico livro de 1954, “O Senhor das Moscas”, do escritor inglês William Golding.
A história segue um grupo de meninos presos em uma ilha deserta, sem a supervisão de adultos. Aos poucos, esses meninos retornam à era da selvageria, lidando com questões de fé, filosofia, política e moral. O livro já foi adaptado para o cinema duas vezes em 1963 e 1990. O projeto já havia sido pensado pela Warner Bros. em 2017, mudando o foco para um grupo de meninas. Este filme, no entanto, se manterá fiel à premissa original.
Se confirmado, Guadagnino além de dirigir, produzirá o longa junto com seu parceiro de selo Marco Morabito (“Suspiria: A Dança do Medo”), e terá como roteirista Lindsey Beer (“Sierra Burgerss é uma Loser”), Nicole Perlman (“Pokémon: Detetive Pikachu”) e Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel”), que também produzirão, se o acordo for finalizado. Existem rumores que revelam que o trio teria escrito um outro roteiro para a adaptação, mas que teria sido negado pela Warner Bros.
Outras informações sobre a adaptação de “O Senhor das Moscas” não foram divulgadas.
Saiba Mais: Luca Guadagnino, O Senhor das Moscas