Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de julho de 2019

It – Capítulo 2 | Diretor Andy Muschietti confirma tempo de duração do filme

O longa, que estreia em 5 de setembro, terá 30 minutos a mais que o primeiro filme.

It – Capítulo 2 | Diretor Andy Muschietti confirma tempo de duração do filme>

O diretor Andy Muschietti confirmou que “It – Capítulo 2” terá 2 horas e 45 minutos de duração. A primeira parte já é um filme longo, tendo 2 horas e 15 minutos.

Filmes longos estão se saindo bem em 2019, considerando “Vingadores Ultimato”, a maior bilheteria de todos os tempos, que tem 3 horas, e a recente estreia de “Era Uma Vez em Hollywood” com 2 horas e 45 minutos, que estreou nos Estados Unidos como a maior bilheteria de estreia de Quentin Tarantino.

No caso de “It – Capítulo 2”, a Warner Bros. está posicionando o filme para ser uma grande conclusão de um épico em duas partes. Em entrevista para a Collider, Muschietti e a produtora, e irmã do diretor, Barbara Muschietti, disseram que o Pennywise de Bill Skarsgård causará muitos problemas em Derry.

“Nós conversamos por horas, Bill e eu conversamos por horas discutindo o personagem. Há um grande plano para Pennywise dessa vez. Ter certeza que ele veio com sentimento bem específico e focado de vingança contra os Perdedores e ele vem, com um plano maior, um passo a frente que ele não tinha no primeiro filme e há também um senso aprofundado de manipulação e perversão, assim como esperteza e inteligência dessa vez”, a dupla comentou.

Em entrevista para a Digital Spy, Muschietti falou que o material bruto do filme possuía 4 horas de duração e que foi retirando partes até chegar à versão final.

“Um filme é bem diferente enquanto se está escrevendo o roteiro e construindo a história comparado ao que o produto final é. No começo, quando você está escrevendo e construindo os pontos da história, tudo que você coloca lá parece essencial para a história. Contudo, quando se tem o filme finalmente editado e ele tem 4 horas de duração, você percebe que alguns dos eventos e pontos podem ser removidos, mas a essência da história permanecer intacta. Você não pode entregar um filme de 4 horas porque as pessoas vão se sentir desconfortáveis, não importa o que digam, mas acabamos tendo um filme de 2 horas e 45 minutos, e o ritmo é muito bom. Ninguém que viu o filme reclamou”, disse Muschietti sobre suas escolhas para o longa.

Além do tempo de duração ser maior que o da primeira parte, Barbara Muschietti prometeu que será lançada também uma versão do diretor do filme.

“Nós lançaremos uma versão do diretor porque desta vez definitivamente merece. Temos algumas cenas incríveis que ficaram de fora na versão final do filme. Você tem de fazer escolhas às vezes e algumas coisas não podem estar na versão para os cinemas, mas são definitivamente dignas de serem vistas posteriormente”, a produtora explica.

A julgar pelo trailer divulgado na San Diego Comic Con 2019 o filme parece bastante aterrorizante e de acordo com o diretor nenhuma cena de horror foi cortada por ser pesada demais:

“Oh, não. Tudo o que era muito assustador está no filme”, Muschietti confirmou.

O longa terá em seu elenco os seguintes atores que darão vida à versão adulta dos protagonistas: James McAvoy como Bill; Isaiah Mustafa como Mike; Jessica Chastain como Bev; Jay Ryan como Ben; Bill Hader como Richie; Andy Bean como Stanley; e James Ransone como Eddie, além dos atores mirins que estrelaram o primeiro filme – retornando na sequência em cenas de flashback. Xavier Dolan, Taylor Frey, Jess Weixler, Teach Grant e Will Beinbrink também compõem o elenco, além do retorno de Bill Skarsgard como o palhaço Pennyise.

O diretor Andy Muschietti e o roteirista Gary Dauberman, responsáveis pelo primeiro filme, retornam para a segunda parte. A produção fica novamente por conta de Barbara Muschietti e David Katzenberg.

Andy e Barbara Muschietti virão ao Brasil para divulgar a sequência em agosto.

“It – Capítulo 2” estreia nos cinemas do Brasil em 5 de setembro.

Saiba Mais:

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas