Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de julho de 2019

Halloween | David Gordon Green afirma que sequências fecharão o arco de Laurie Strode

"Halloween Kills" e "Halloween Ends", sequências do remake de 2018, devem chegar aos cinemas em 2020 e 2021, respectivamente.

Halloween | David Gordon Green afirma que sequências fecharão o arco de Laurie Strode>

Em entrevista ao Collider, o diretor David Gordon Green, que em 2018 trouxe aos cinemas o remake de clássico de terror “Halloween“, afirmou que as duas sequências do longa encerrarão o arco da protagonista Laurie Strode, vivida por Jamie Lee Curtis.

O diretor, ao lado do produtor Danny McBride (“Minha Primeira Caçada“), confirmou que os próximos dois filmes da franquia, “Halloween Kills” e “Halloween Ends“, serão gravados em sequência a partir de setembro deste ano. Conforme anunciado anteriormente, os longas chegarão aos cinemas em outubro de 2020 e 2021.

Sobre o arco da personagem de Curtis, Green afirmou:

“Nunca se acaba de contar a história de Frankenstein, e, nesse ponto, Michael Myers é um clássico monstro de filme. Mas nossa saga de Jamie Lee Curtis como Laurie Strode/Michael Myers chegará ao fim. A graça também é ver acabar e saber que pode acabar. Se você continuar tentando alongar para ganhar mais dinheiro, fica chato.”

McBride completou, dizendo que outras pessoas podem vir a trabalhar com estes personagens:

“Acho que, no fim, Michael Myers é um personagem tão icônico que ninguém além de [John] Carpenter [diretor do original de 1978] jamais terá propriedade sobre ele. Essa será nossa chance de brincar com estes personagens, e tenho certeza que, quando terminarmos, outras pessoas virão a fazer o mesmo, ou ter sua própria reinvenção. Michael Myers é icônico o suficiente para permitir isso. Ele é como James Bond, onde você pode ter diferentes atores e cineastas. Ele representa algo tão simples e tão assustador, que pode ser traduzido por muitas pessoas diferentes.”

No papel de Laurie Strode, Jamie Lee Curtis protagonizou o clássico de 1978, além de outros 4 longas dos 11 que a série tem até o momento. O remake de 2018 ignora praticamente todos os filmes da franquia, servindo como sequência somente do filme de 1978. Judy Greer (“Homem-Formiga e a Vespa“) e Andi Matichak (“Assimilate“) são esperadas para retornar como a filha e a neta de Laurie Strode, respectivamente.

Green e McBride escreveram o roteiro do filme de 2018, com Green na cadeira de direção, e ambos assumem as mesmas funções em “Halloween Kills” e “Halloween Ends“. John Carpenter, diretor do original, assinou a trilha sonora do remake, mas seu retorno para as sequências ainda carece de confirmação.

Os filmes começarão a ser filmados ainda este ano e devem chegar aos cinemas em 16 de outubro de 2020 e 15 de outubro de 2021, respectivamente.

Saiba Mais: , , , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas