Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 24 de julho de 2019

Projeto Gemini | Novo vídeo mostra a tecnologia usada no filme estrelado por Will Smith

Foram também divulgadas novas imagens do longa com direção de Ang Lee.

A Paramount divulgou um featurette mostrando todo o trabalho feito em CGI para duplicar Will Smith no filme “Projeto Gemini “, do diretor Ang Lee (“As Aventuras de Pi”). Na trama, o ator é um assassino com cerca de cinquenta anos que está sendo caçado pelo seu eu mais jovem. Veja o vídeo acima (sem legendas).

No vídeo, o supervisor de efeitos visuais, Bill Westenhofer, falou sobre a ideia do efeito:

“Isso não é o envelhecimento. Isso não é substituição de rosto. O que você vê para o Junior [versão mais jovem de Will] é uma criação totalmente digital 100% impulsionada pelo desempenho do Will Smith.”

Além, do vídeo foram divulgadas novas fotos do filme. Veja abaixo:

“Projeto Gemini” acompanha um velho espião chamado Henry Brogan (Smith), que passa a ser caçado por um clone seu, mais jovem e habilidoso. Brogan então corre contra o tempo para descobrir as razões por trás desta perseguição. O filme vinha percorrendo mãos em Hollywood desde os anos 90, mas não pôde ser feito, já que a tecnologia disponível à época não permitia utilizar o mesmo ator em ambos os papéis principais de maneira crível.

Além de Smith, o elenco ainda conta com Clive Owen como o chefe do programa de clonagem; Mary Elizabeth Winstead como uma agente trabalhando para a mesma agência que o personagem de Smith; e Benedict Wong.

O roteiro é de David Benioff (da série “Game of Thrones”), Andrew Niccol (“Anon”), Christopher Wilkinson e Stephen J. Rivele ( ambos de “A Origem do Dragão”), Jonathan Hensleigh (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) e Billy Ray (“Operação Overlord”). Jerry Bruckheimer (“Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”) é o responsável pela produção.

“Projeto Gemini” chega aos cinemas norte-americanos nas versões 3D com 120 quadros por segundo, e 2D com 60 quadros por segundo, em 11 de outubro de 2019. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas