Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de julho de 2019

Dune: The Sisterhood | Dana Calvo será co-showrunner de série da HBO Max situada no universo de Duna

A produtora assinou um contrato de longo prazo com a Legendary Television Studios; série será seu primeiro trabalho com o novo acordo.

Dune: The Sisterhood | Dana Calvo será co-showrunner de série da HBO Max situada no universo de Duna>

De acordo com o Deadline, Dana Calvo, produtora da série da Netflix “Narcos”, será a co-showrunner de “Dune: The Sisterhood“, série do futuro serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max, baseado no universo de “Duna”,  livro de Frank Herbert – que também ganhará uma nova adaptação cinematográfica.

Segundo a publicação, Calvo assinou um contrato com o Legendary Television Studios por prazo indeterminado. “Dune: The Sisterhood” será seu primeiro trabalho sob o novo acordo com o estúdio. Ela vai comandar a produção juntamente com Jon Spaihts, de “Doutor Estranho”, que também será o roteirista da produção.

Situado no universo da épica série de Frank Herbert, “Dune: The Sisterhood” é contada pelos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres conhecida como Bene Gesserit, fiéis somente a si mesmas. Dadas suas habilidades extraordinárias de domínio do corpo e da mente, as Bene Gesserit agem habilmente através da política feudal e da intriga do regime a que estão submetidas, seguindo seus próprios planos que finalmente as levarão ao enigmático planeta Arrakis, conhecido por seus habitantes como Duna.

Denis Villeneuve, diretor de “Blade Runner 2049“, será o responsável por comandar o primeiro episódio da série e atuará como produtor executivo. Villeneuve, também, dirigirá o novo filme de “Duna”. Ambas as produções farão parte do mesmo universo.

Não foram divulgadas informações de elenco ou data de estreia de “Dune: The Sisterhood” até o momento.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas