Batalha de Heróis – Round 4 | Mascarados
"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e "Homem-Formiga e a Vespa", quem vence este combate?
Eles são misteriosos e não gostam de mostrar o rosto. Sempre encapuzados, combatem o mal sem ganharem fama para si, protegendo seus familiares e amigos, potenciais vítimas de mau-feitores.
Aproveitando a Batalha de Heróis que será exibida hoje, dia 21/07, no Telecine Pipoca, trazendo dois filmes com grande super-heróis mascarados, nós vamos avaliar e julgar, um a um, os atributos de cada candidato (filme, e não herói!), chegando assim ao nosso campeão!
Que venham os competidores:
“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”
Ano: 2017
Duração: 133 minutos
Classificação Indicativa: 10 anos
Estúdio: Sony / Marvel Studios / Disney
Bilheteria Mundial: US$ 880.166.924
Ano: 2018
Duração: 118 minutos
Classificação Etária: 12 anos
Estúdio: Marvel Studios / Disney
Bilheteria: US$ 622.674.139
Quesitos
História:
Ambos possuem histórias paralelas com a linha principal dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, porém ambos possuem detalhes que impactam absolutamente no futuro dos filmes, mais especificamente em “Vingadores: Ultimato”. Em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, conhecemos a rotina de Peter Parker no colégio, seus amigos e a influência de Tony Stark em sua criação heroica. Em “Homem-Formiga e a Vespa”, temos a continuação da história de Scott Lang, que ajuda sua amada Hope Van Dyne e o pai dela Hank Pyn, na tentativa de resgate da Vespa original no mundo quântico. Com muito mais envolvimento e uma bela reviravolta no terceiro ato, o filme do Aranha se destaca positivamente neste quesito. Vencedor: “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”
Elenco e Personagens:
Tom Holland nasceu para interpretar o Peter Parker e também o Homem-Aranha. Carismático ao extremo e visivelmente apaixonado pelo papel, o ator veste o uniforme como se fosse realmente seu. No elenco de apoio, grandes surpresas muito bem vindas como Jacob Batalon (Ned), Laura Harrier (Liz), Zendaya (“MJ”) e também os igualmente queridos veteranos Marisa Tomei, Robert Downey Jr. e Michael Keaton, todos dando tudo de si. Falando em veteranos, o que dizer do verdadeiro hall de estrelas que é “Homem-Formiga e a Vespa”? Michael Douglas (Hank Pym), Laurence Fishburne (Dr. Foster), Michelle Pfeiffer (Janet van Dyne), Evangeline Lilly (Vespa) e, claro, Paul Rudd (Homem-Formiga). Isso sem falar dos hilários Michael Peña (Luís), Tip “T.I.” Harris (Dave) e David Dastmalchian (Kurt), o trio de panacas mais estabanado da Marvel. Essa o formiga leva pelo conjunto! Vencedor: “Homem-Formiga e a Vespa”
Vilões:
Com vilões fracos e bobalhões, “Homem-Formiga e Vespa” quase nem batalha nesta categoria. Já em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, o vilão Abutre é uma das melhores caracterizações do cinema de heróis. Por vezes até melhor que seu original dos quadrinhos, o vilão possui uma história bastante interessante a totalmente conectada com os acontecimentos do Universo Marvel, mais especificamente com os Vingadores. Vencedor: “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”
Visual:
Ambos os filmes não contaram com os maiores orçamentos do MCU, até porque um deles é uma co-produção com a Sony Pictures e outro porque é realmente um filme menor (sem trocadilhos, por favor!). São duas comédias que se calcam muito mais em seus personagens do que em efeitos ou extravagancias visuais. Muito mais polido e interessante, o visual de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” chama mais a atenção do que as peripécias gigante-pequenas de “Homem-Formiga e a Vespa”. Vencedor: “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”
Humor:
Aqui não há vencedores… mesmo! Ambos os filmes são comédias muito bem produzidas e que provocam risos o tempo todo. Contando com personagens queridos e piadeiros, sem serem inconvenientes, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Homem-Formiga e a Vespa” são aqueles filmes gostosos para serem vistos em qualquer ocasião, desde uma noite cinéfila, até no acompanhamento de uma bela macarronada de domingo. Vencedor: Empate
Vencedor: “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”
O filme do Aranha ganha esta batalha por ter uma história mais bem trabalhada, visual requintado, muito carisma em seus personagens e por contar com um vilão à altura da fama do herói. Boa, Aranha!
E se você quiser acompanhar, assistir os filmes e torcer por estas e outras batalhas épicas de heróis, é só acessar a playlist “Batalha de Heróis” no aplicativo do Telecine e, de quebra, você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até sete dias grátis!
E claro, TODO MUNDO que assina os canais Telecine tem direito à acessar o aplicativo do Telecine, onde você tem mais de 2000 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine.
Saiba Mais: Batalha de Heróis, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Formiga e a Vespa, Telecine, Telecine Play, Tom Holland