Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de julho de 2019

O Rei Leão | Primeiras reações ao filme elogiam excelência visual

Remake em live-action estreia no Brasil na próxima semana.

O Rei Leão | Primeiras reações ao filme elogiam excelência visual>

Pouco mais de uma semana antes do lançamento oficial, as primeiras impressões de “O Rei Leão“, remake em live-action do clássico animado da Disney, começaram a ser divulgadas na internet por alguns dos críticos que tiveram a chance de assisti-lo antecipadamente. Rogério Montanare, aqui do Cinema com Rapadura, divulgou suas impressões nas redes sociais do site, veja abaixo:

Críticos de veículos norte-americanos também divulgaram suas impressões, veja abaixo:

“Mais algumas coisas sobre ‘O Rei Leão’: Os efeitos visuais/animação do filme são INCRÍVEIS. Pela primeira vez em talvez toda a minha vida, fiquei emocionado quando o filme começou. Só ouvir a música já acabou comigo. Enquanto é uma história que você já conhece, é tãããão bem feita.”

“O Rei Leão é uma adaptação maravilhosa de um clássico icônico. Tem algumas pequenas mudanças que melhoram o que já era ótimo e todo o resto está perfeito. A computação gráfica pode distrair algumas vezes, mas a emoção rapidamente supera isso. Amei.”

“Sim, Beyoncé está bem em #OReiLeão – muito bem! O papel de Nala é de fato maior, e Bey se encaixa perfeitamente. Há um momento em que ela diz para Simba que ele a desapontou, e a forma com que Bey fala o ‘t’ nessa palavra me deu arrepios. 

O filme? Beeeeeem… #OReiLeão é uma experiência *visual* marcante. Nunca vi nada como isso e acho que vai mudar a forma como olhamos para os filmes para sempre. Como uma experiência emocional, todavia… Vou dizer assim: No fim das contas, leões realmente não conseguem passar emoções.”

“#OReiLeão é exatamente o que foi vendido: uma adaptação cena-por-cena do original. Animação impressionante e alguma excelentes escolhas de casting (Beyoncé é uma Nala espirituosa, John Oliver é um Zazu ideal), além de que música ainda é *joinha* – mas é mais uma reconstrução nostálgica do que uma reimaginação fresca.”

“O Rei Leão é visual e audivelmente espantoso! Nunca vi nada nesse nível de animação. É tão bonito.

Seth Rogen e Billy Eichner realmente roubam a cena. Chiwetel Ejiofor está brilhante como Scar! É tão divertido. Ótimo filme.”

A trama do filme acompanha as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba, Simba precisa recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio.

O elenco conta com Donald Glover como Simba adulto, Beyoncé como Nala adulta, Chiwetel Ejiofor como Scar, Billy Eichner como Timão, Seth Rogen como Pumba, o humorista John Oliver como o pássaro Zazu, Alfre Woodard como Sarabi, JD McCrary e Shadi Wright Joseph como as vozes dos jovens Simba e Nala, respectivamente, e James Earl Jones reprisando seu papel de Mufasa, interpretado por ele na animação original de 1994.

O roteiro é de Jeff Nathanson (“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”) e a direção é de Jon Favreau (“Mogli: O Menino Lobo“).

“O Rei Leão” estreia em 18 de julho nos cinemas brasileiros. A crítica do Cinema com Rapadura para o filme sai nesta quinta-feira (11).

Saiba Mais:

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas