Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de julho de 2019

Serviço de streaming da Apple também contará com produções mais voltadas para o público adulto

Rumores anteriores apontavam que a empresa restringiria o conteúdo a baixas classificações indicativas.

Serviço de streaming da Apple também contará com produções mais voltadas para o público adulto>

Em entrevista ao Britsh GO (via SlashFilm), o Vice Presidente de Serviços e Softwares para Internet da AppleEddy Cue, afirmou que, ao contrário do que foi reportado anteriormente, o Apple TV+, novo serviço de streaming da empresa, não se restringirá somente a conteúdos que possam ser assistidos por toda a família.

Segundo o executivo da empresa, a ideia de criar programas originais para todos não impede que algumas obras sejam mais ou menos apropriadas para certos públicos. Sobre a série “The Morning Show“, estrelada por Reese Whiterspoon (“Uma Dobra no Tempo“) e Jennifer Anniston (“Mistério no Mediterrâneo“), por exemplo, Cue disse:

“Algumas das coisas que acontecem com elas definitivamente não são apropriadas para se assistir com uma criança de oito anos.”

Ainda nas palavras do executivo:

“No fundo, [a Apple] está tentando criar séries para todos. Então temos algumas que são dedicadas para crianças pequenas, e temos outras que são dedicadas para adultos maduros. Então, faremos muitas séries diferentes e o que faremos será, quem sabe, criar as melhores séries da TV.”

Perguntado sobre mais detalhes, Cue mencionou que as séries poderiam ter linguagem voltada para adultos. Isso indica que, mesmo que o serviço de streaming esteja planejando conteúdo para o público mais velho, isso dificilmente significa que algumas das outras exigências que a Apple vinha fazendo serão descartadas.

No ano passado, por exemplo, a Apple conseguiu os direitos autorais de uma série produzida pelo cineasta M. Night Shyamalan (“Vidro“), mas fez um pedido: a série não deveria tocar em assuntos religiosos ou políticos e nem ter enquadramentos em crucifixos. Além disso, uma série baseada na vida do rapper Dr. Dre foi cancelada devido ao conteúdo, que envolvia armas, orgias e consumo de drogas. Rumores apontam que a Apple não quer associar esse tipo de conteúdo à sua imagem.

Apple TV+ ainda não tem data de lançamento divulgada, mas a expectativa é de que o serviço esteja disponível já no segundo semestre de 2019.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas