Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Novo serviço de streaming da Apple terá conteúdo voltado para a família

A empresa está restringindo conteúdos considerados ofensivos em sua nova plataforma de streaming.

Novo serviço de streaming da Apple terá conteúdo voltado para a família>

A Apple está trabalhando duro para que seu novo serviço de streaming seja totalmente voltado para a família, removendo qualquer conteúdo considerado ofensivo. De acordo com um novo relatório publicado no Wall Street Journal, o atual CEO da Apple, Tim Cook, deu detalhes sobre a remoção de uma série chamada “Vital Signs” do serviço, por conter muitas cenas de sexo e drogas em seu episódio piloto. O WSJ escreveu sobre a situação:

“O espetáculo, um conto sombrio e semi-biográfico do artista de hip hop Dr. Dre, apresentava personagens fazendo linhas de cocaína, uma orgia prolongada em uma mansão e armas desenhadas. ‘É muito violento’, disse Cook ao executivo da Apple Music, Jimmy Iovine. ‘A Apple não pode mostrar isso’.”

Segundo o Slash Film, recentemente, a Apple conseguiu os direitos autorais de uma série produzida pelo cineasta M. Night Shyamalan (” Fragmentado“), mas fez um pedido: a série não deveria tocar em assuntos religiosos ou políticos e nem ter enquadramentos em crucifixos. E as restrições não param por aqui. A empresa está atrasando o lançamento de uma série de comédia, estrelada por Jennifer Aniston (“A Última Ressaca do Ano“) e Reese Witherspoon (” Uma Dobra no Tempo“), por repudiar parte do humor proposto pela série.

O Wall Street Journal resumiu a visão da Apple em relação ao seu serviço de streaming:

“A Apple deixou claro, dizem produtores e agentes, que quer shows de alta qualidade com estrelas e grande apelo, mas não quer sexo, profanidade ou violência gratuita.”

O serviço da Apple deve ser lançado no ano que vem.

Saiba Mais:

Bianca Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas