Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de junho de 2019

Small Axe | Letitia Wright e John Boyega irão estrelar série criada por Steve McQueen

A série exibida pela BBC na Inglaterra e pela Amazon nos EUA.

Small Axe | Letitia Wright e John Boyega irão estrelar série criada por Steve McQueen>

Segundo a Variety, Letitia Wright (“Vingadores: Guerra Infinita”) e John Boyega (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) serão os protagonista da série antológica de drama “Small Axe”, criada pelo cineasta Steve McQueen, vencedor do Oscar de Melhor Filme por “12 Anos de Escravidão”. A produção vai ser transmitida pela BBC na Inglaterra, enquanto a Amazon conseguiu os direitos de transmissão nos EUA.

“Eu senti que essas histórias precisavam ser compartilhadas. Eu queria reviver, reavaliar e investigar as jornadas que meus pais e a primeira geração de indianos viveram para que hoje eu possa ser chamando de negro britânico. O que é importante sobre nossas histórias é que elas são locais, mas ao mesmo tempo globais. Acho que o público se identificará com as provações, tribulações e alegria de nossos personagens, além de refletir sobre o ambiente atual em que nos encontramos. A natureza dinâmica da série nos permite enfrentar a injustiça diante da adversidade”, comentou McQueen.

A série será situada na comunidade indiana de Londres, começando no final dos anos 1960 até o início dos anos 80. Além de Boyega e Wright, o elenco inclui também Malachi Kirby (da série “Curfew”), Shaun Parkes (da série “Perdidos no Espaço”), Rochenda Sandall (da série “Linha de Duty ”), Alex Jennings (“Negação”) e Jack Lowden (“Duas Rainhas”).

“Small Axe” terá seis partes e contará cinco histórias diferentes. Seu título é derivado de um provérbio jamaicano com ressonância em todo o Caribe, “Se você é a grande árvore, nós somos o pequeno machado”, além de ser também o título de uma canção de Bob Marley, do seu álbum “Catch a Fire”, de 1973.

McQueen roteirizou a antologia com Alastair Siddons e Courttia Newland. O escritor Alex Wheatle é consultor de redação. A produção estreia na BBC em 2020, ainda sem data exata confirmada.

Saiba Mais: , , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas