Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de junho de 2019

Ann Sarnoff é anunciada como a nova CEO da Warner Bros.

Ela será a primeira mulher a comandar o estúdio; sua entrada vem três meses depois da saída de Kevin Tsujihara.

Ann Sarnoff é anunciada como a nova CEO da Warner Bros.>

A Warner Bros. anunciou que Ann Sarnoff ocupará o cargo de CEO do estúdio. A decisão veio três meses depois de Kevin Tsujihara ter renunciado ao cargo, após se envolver em um escândalo sexual na empresa.

Anteriormente, Sarnoff atuou como executiva da BBC Studios America, depois de trabalhar para a Dow Jones e a WNBA (Associação Nacional de Basquete Feminino). Ela está escalada para assumir o posto de CEO no segundo semestre. Sarnoff será a primeira mulher a comandar a Warner Bros. em quase 100 anos de história do estúdio.

John Stankey, CEO da WarnerMedia, emitiu um comunicado anunciando a decisão e as expectativas para a entrada da nova presidente:

“Estou muito feliz por Ann se juntar à equipe da WarnerMedia e empolgado em trabalhar lado a lado com uma pessoa tão talentosa e bem-sucedida. Ela traz um histórico de inovação, criatividade e resultados de negócios consistente e comprovado, para levar um estúdio incrivelmente bem-sucedido ao próximo capítulo. Ann demonstrou a capacidade de inovar e aumentar as receitas e abraçou a evolução que está ocorrendo em nossa indústria. Estou confiante de que ela será uma grande adequação cultural para a WarnerMedia, e que nossos funcionários irão adotar sua liderança, entusiasmo e paixão por nossos negócios”.

Sarnoff também se manifestou sobre o anúncio:

“É um privilégio participar de um estúdio com uma história tão marcante. A Warner Bros. é líder do setor há décadas e é conhecida por criar muitas das propriedades mais icônicas de cinema, televisão e jogos. Aceito essa posição entusiasmada pela oportunidade de trabalhar com os executivos e equipes mais talentosos da mídia e confiante em levar consigo essa herança incrível”.

A nova CEO terá o desafio de dar continuidade às franquias já existentes do Universo DC e do Mundo Mágico de Harry Potter com “Animais Fantásticos”. Além disso, a WarnerMedia pretende competir com gigantes do streaming como Netflix e Amazon Prime Video lançando seu próprio serviço de entretenimento por assinatura, que terá conteúdos de seu catálogo e produções originais.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas