Flint Strong | Rachel Morrison fará sua estreia na direção com drama baseado em fatos reais sobre boxeadora
Filme sobre a vida da boxeadora Claressa "T-Rex" Shields terá roteiro de Barry Jenkins.
De acordo com a Variety, a diretora de fotografia Rachel Morrison, indicada ao Oscar por “Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi”, está em negociações para estrear como diretora em “Flint Strong”, um drama baseado em fatos reais, escrito por Barry Jenkins (vencedor do Oscar por “Moonlight: Sob a Luz do Luar”), sobre a jovem boxeadora Claressa “T-Rex” Shields.
A vida de Shields já foi adaptada anteriormente para o documentário de 2015 chamado “T-REX“, dirigido por Zackary Canepari e Drea Cooper (ambos de “Flint Town“). Agora, o novo projeto seguirá mais de perto a atleta, cujos sonhos de se tornar a primeira mulher da história a conquistar a medalha de ouro no boxe olímpico se tornou realidade nos Jogos de Londres, em 2012. Em 2016, no Rio de Janeiro, Shields conquistou sua segunda medalha de ouro no boxe feminino peso-médio.
O novo projeto é produzido pela Universal, que adquiriu os direitos da história e do documentário em 2016, mesmo ano que Jenkins foi contratado para escrever o roteiro, quase assumindo o cargo de diretor mas optou por continuar como produtor, abrindo espaço para Morrison assumir a direção do filme.
“Flint Strong” não teve mais detalhes divulgados até o momento.
Saiba Mais: Barry Jenkins, Flint Strong, Rachel Morrison