Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 19 de junho de 2019

Gears of War | Longa não adaptará a história do jogo e mostrará uma realidade alternativa

Projeto para adaptação do jogo existe desde 2007.

Gears of War | Longa não adaptará a história do jogo e mostrará uma realidade alternativa>

De acordo com SlashFilm, a adaptação cinematográfica de “Gears of War” não será completamente fiel à história do jogo e mostrará uma realidade alternativa.

O projeto para a adaptação existe desde de 2007, ano de lançamento do primeiro jogo, estando a Universal agora à frente do projeto em parceria com a Microsoft. A última novidade divulgada sobre o filme foi a contratação do roteirista F. Scott Frazier, conhecido pelos seus filmes de ação, como “Triplo X: Reativado” e “Busca Sem Limites”.

Agora o líder do estúdio de videogame The Coalition, Rod Fergusson, em conversa com o IGN, dá mais detalhes sobre como o longa deverá abandonar a mitologia existente nos jogos e criar algo novo.

“Para que esse filme seja bem sucedido, ele precisa primeiro ser um bom filme, e só depois ser um bom filme de ‘Gears’. Basicamente, a maneira que entramos de reconciliar tudo foi pensarmos ‘oh, o filme deveria ser em uma realidade alternativa. Não deveria depender da história do jogo e nem influenciá-la’. Ouvi falar de outras franquias que chegam com bíblias gigantes de história e jogam 700 páginas sobre como viver em seus mundos. Quando nós fizemos, foram duas páginas. Queremos que as pessoas tenham liberdade para ter novas ideias e fazer as coisas de forma diferente.”

Universal Pictures adquiriu os direitos de imagem da franquia do Microsoft Studio em 2016. “Gears of War” é um jogo de tiro em primeira pessoa para X-Box, em que o jogador lidera uma resistência humana no planeta Sera contra a Locust Horde, uma raça de criaturas que emergem de baixo da superfície da Terra com a intenção de eliminar a humanidade.

“Gears of War” está entre as sagas mais bem sucedidas da indústria dos videogames, ultrapassando US$ 1 bilhão em faturamento, com mais de 45 milhões de jogadores pelo mundo todo. A franquia também definiu a primeira geração de jogos em HD.

A produção do longa fica por conta de Dylan Clark (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) ao lado do co-criador do jogo Rod Fergusson. Ainda não há diretor, roteirista ou elenco definidos.

A adaptação de “Gears of War” ainda não possui data de lançamento.

Saiba Mais:

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas