Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de junho de 2019

Planejando concorrer ao Oscar, Apple espera lançar seis filmes por ano no seu serviço de streaming

Segundo informações, a Apple estaria aberta para investir entre US$ 5 à 30 milhões por projeto no AppleTV+.

Planejando concorrer ao Oscar, Apple espera lançar seis filmes por ano no seu serviço de streaming>

No final de março, foi divulgado o acerto de diversos acordos de conteúdos exclusivos entre a Apple com cineastas e atores, para a produção de conteúdos originais sobre o novo streaming da empresa, o AppleTV+. Agora, segundo o Slashfilm, um novo relatório foi revelado pelo jornal New York Post, e nele consta que a empresa espera lançar seis filmes de pequeno orçamento por ano, com um olho em histórias que poderiam concorrer e ganhar um Oscar.

Boatos apontam que a gigante da tecnologia tem se aproximado de diretores e outros talentos do cinema nos últimos meses para falar sobre projetos de investimentos com o potencial vencedor do Oscar. Segundo o relatório, a Apple estaria aberta para investir entre US$ 5 à 30 milhões por projeto.

Inspirada pela Netflix, após a gigante do streaming faturar três estatuetas na última edição do Oscar com “Roma“, a Apple já tem um acordo para trabalhar com a popular distribuidora indie A24. Entretanto, essa abordagem do Oscar não faz parte do acordo com a distribuidora. Em vez disso, uma outra fonte do Slashfilm diz que a Apple está almejando algo parecido como os “competidores da [distribuidora] Focus Features”, como os longas “Clube de Compras Dallas“, de 2013, e “Infiltrado na Klan“, de 2018.

Ainda sem data de lançamento definida, o serviço AppleTV+ deve estrear ainda este ano.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas