Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de junho de 2019

Frozen 2 | Disney exibe cenas e dá detalhes inéditos da sequência em festival na França; leia a descrição

Animação estreia em 2 de janeiro de 2020 no Brasil.

Nesta sexta-feira (14), a Disney esteve no Festival de Annecy, na França, onde exibiu cenas e imagens inéditas de “Frozen 2“, sequência da animação de 2013. A apresentação também serviu para que novos detalhes da trama da continuação fossem apresentados. As imagens mostram Anna (Kristen Bell) interagindo com Olaf (Josh Gad), enquanto a outra mostra Elsa (Idina Menzel) confrontando um espírito da água em forma de cavalo – algo que o último trailer já havia fornecido um vislumbre. Veja as imagens abaixo:

In Walt Disney Animation Studios’ “Frozen 2, Anna (voice of Kristen Bell) and Olaf (voice of Josh Gad) venture far from Arendelle in a dangerous but remarkable journey to help Elsa find answers about the past. From the Academy Award®-winning team—directors Jennifer Lee and Chris Buck, producer Peter Del Vecho and songwriters Kristen Anderson-Lopez and Robert Lopez, Walt Disney Animation Studios’ “Frozen 2” opens in U.S. theaters on Nov. 22, 2019. ©2019 Disney. All Rights Reserved.

A chefe de animação do filme, Becky Bresee, e o chefe de efeitos em animação, Marlon West, mostraram detalhes de bastidores da mais aguardada sequência de uma animação da Disney em anos. Os dois contaram histórias, mostraram fotos e exibiram duas cenas nunca antes vistas fora dos estúdios da Disney em Burbank, Califórnia.

Antes de exibirem o primeiro clipe, Bresee e West explicaram que “Frozen 2” tem início, assim como o primeiro, quando Elsa e Anna ainda são muito jovens. Seu pai brinda as garotas com uma exuberante história de ninar de sua juventude, quando ele, ainda um jovem príncipe, visitou uma floresta elemental encantada. Mas então, algo dá horrivelmente errado e ele é rapidamente trazido de volta a Arendelle. Desde então, passou a haver uma desconexão entre as pessoas da cidade e os elementos da natureza: ar, fogo, água e terra. A história da continuação acontecerá três anos após o fim do primeiro filme.

Na primeira cena exibida, Elsa, Anna, Olaf, Kristoff (Jonathan Groff) e Sven fazem um não muito justo jogo de adivinhações. Anna começa, fazendo uma mímica da palavra “vilão”. Todos os participantes acertam rapidamente. Quando chega a vez de Olaf, ele diz que a próxima rodada será meninos contra meninas e começa a se transformar em um monte de formas óbvias, que são imediatamente adivinhadas por Kristoff. Anna diz que os dois estão trapaceando.

Chega então a vez de Elsa, mas ela é distraída por uma voz assombrosa que só ela consegue ouvir. Ela pede licença e sai, para ficar um tempo sozinha.

A cena terminou ali, mas West e Bresee explicaram que Anna então vai dormir com Elsa e as duas adormecem olhando a aurora boreal. Pouco depois, Elsa é acordada pela misteriosa voz. Em uma cena que aparece no trailer recente, Elsa sai da casa e entoa feitiços como nunca havia feito, o que faz incontáveis cristais de gelo cobertos de runas ficarem suspensos nos céus de Arendelle.

A segunda cena foi uma extensão de outra também exibida no trailer. Nela, Elsa mergulha em águas escuras e sinistras, com ondas quebrando agressivamente. Então, ocorre uma batalha mágica, muito interessante em termos gráficos, entre Elsa e o espírito da água da imagem acima.

A atriz Evan Rachel Wood (da série “Westworld”) e o ator Sterling K. Brown (“Pantera Negra”estão em negociações para integrar o elenco de dubladores.

O filme também conta com o retorno de Chris Buck (de “Tarzan” e “Tá Dando Onda“) para direção ao lado da co-diretora Jennifer Lee, que já havia anunciado que a sequência se passará longe de Arendelle, reino do primeiro longa. A roteirista Allison Schroeder (“Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível“), indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho em “Estrelas Além do Tempo” (2016), foi contratada para auxiliar a escrever o roteiro do longa.

“Frozen 2” chega aos cinemas americanos em 27 de novembro de 2019, enquanto a estreia no Brasil está marcada para 2 de janeiro de 2020.

Saiba Mais:

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas