Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de junho de 2019

Sony anuncia novos projetos de animação, incluindo planos para diversidade e foco no público adulto

Dentro dos projetos anunciados, está "Wish Dragon", dublado por Jackie Chan.

Sony anuncia novos projetos de animação, incluindo planos para diversidade e foco no público adulto>

No Annecy International Animation Film Festival, a Sony Pictures Animation anunciou seus novos projetos e planos para diversificar suas animações, como direcionando-as para adultos (via SlashFilm).

Após o sucesso de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, a Sony quer explorar mais o território das animações. Isso inclui um reimaginação da série do Adult Swim “The Boondocks”, finalizada em 2014 e que contará com o retorno do criador Aaron McGruder para a produção do novo material. O estúdio também está produzindo a antologia de terror “Hungry Ghosts“, baseado na graphic novel da Dark Horse Comics, sendo que cada episódio terá um estilo de animação e de tom próprio, explorando a diversidade do meio.

Outras novidades são uma série de super-heróis estúpidos chamada “Superbago“, que acompanhará as aventuras de dois aspirantes a heróis por todo os Estados Unidos. O estúdio também confirmou a produção de dois filmes dirigidos por Genndy Tartakovsky (“Samurai Jack”) voltados para adultos: “Black Knight” e “Fixed“. O primeiro acompanhará um cavaleiro que, após falhar defender seu rei, deve se transformar no Black Knight (“Cavaleiro Negro”) para salvar seu reino. Tartakovsky prometeu que a obra será resultado de “filmes de ação que o público ama, adicionados de ninjas“. Já “Fixed“, animação para maiores de 18 anos, acompanhará um cão que se apaixona pelo cão vizinho, mas descobre que será castrado na manhã seguinte. Ele deve, então, aproveitar com seus amigos a sua última noite antes da operação.

Há ainda “Wish Dragon“, animação para a família dublada por Jackie Chan (“Lego Ninjago: O Filme“), previsto para 2020. O longa é uma releitura moderna do clássico conto “As Mil e Uma Noites” e do gênio da lâmpada. Um garoto chamado Din encontra um dragão invisível que pode realizar desejos. Ele quer então se reunir com sua amiga de infância Li Na, cujo pai ficou rico e a tirou da vizinhança simples onde viviam. A história é descrita como “um lembrete de que as coisas importantes da vida, como honestidade, amigos e família, não podem ser desejados“.

Em entrevista ao Cartoon Brew, o produtor do filme, Aaron Warner (“Shrek”), falou sobre a experiência de trabalhar no projeto:

“Nós estamos num ponto muito crítico na nossa história como humanos. Nosso futuro envolve nós trabalhando juntos, aprendendo com nossas histórias, erros e triunfos. Existem inúmeras histórias incríveis que a maioria do mundo nem conhece, e todo dia tem um novo diretor, roteirista ou artista com uma visão inovadora, que pode liderar um time e criar algo novo. Eu realmente acredito que esse é o novo passo para para uma nova forma de animação, e eu me sinto honrado, humilde e sortudo de fazer parte desse projeto.”

A Sony está trabalhando com pessoas da China, Coreia, Índia, Indonésia, Zimbábue, África do Sul, Espanha, França, México, Colômbia e Brasil para expandir suas animações.

Saiba Mais: , , , , , , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe


Notícias Relacionadas