Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 10 de junho de 2019

Steven Soderbergh irá trabalhar em um projeto para o serviço de streaming Quibi

A nova plataforma de vídeos deverá ser lançada em 6 de abril de 2020.

Steven Soderbergh irá trabalhar em um projeto para o serviço de streaming Quibi>

O recém anunciado Quibi (abreviatura de “quick bites” – “pequenos cortes” em tradução literal), streaming experimental criado por Jeffrey Katzenberg, co-fundador da Dreamworks Animation, já conta com a colaboração de Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”). Agora, segundo informações do Deadline, o cineasta Steven Soderbergh (“High Flying Bird”) também irá produzir conteúdo para a nova plataforma de vídeos.

Katzenberg não forneceu detalhes sobre o projeto envolvendo Soderbergh, mas declarou:

“Steven Soderbergh assinou […] para produzir algo para nós porque, literalmente, quando ele viu um dos aspectos incríveis deste duplo ativo […] ele disse: ‘Bem, isso é um novo tipo de narrativa, sabe, deixe-me participar.’ Então ele e seu parceiro Mike Sugar estão realmente produzindo uma das coisas que nós demos sinal verde por causa dos atributos de como você pode filmar isso.”

O Quibi é diferente do típico modelo de streaming como Netflix, Amazon ou Hulu em algumas áreas importantes. Primeiro, o conteúdo do Quibi é voltado quase exclusivamente para plataformas móveis como tablets e smartphones, o que permite com que seja visto rapidamente em qualquer lugar. Soderbergh é adepto de experimentações, já tendo inclusive filmado o longa “Distúrbio” inteiramente utilizando câmera de celular.

A outra grande diferença é que o material no Quibi é editado para ter especificamente entre 7 a 10 minutos, com muitas produções sendo séries e algumas sendo, na verdade, filmes divididos em partes. O diretor Antoine Fuqua (“O Protetor 2”) já está produzindo um filme de 2h30min de duração e orçamento na casa dos US$15 milhões, a ser entregue episodicamente na plataforma.

A plataforma Quibi será lançada em 6 de abril de 2020.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas