Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de junho de 2019

Vingadores: Ultimato | Jon Favreau acha que Robert Downey Jr. deveria ser indicado ao Oscar por sua atuação no filme

"Ele certamente tem o meu voto", afirmou o cineasta.

Vingadores: Ultimato | Jon Favreau acha que Robert Downey Jr. deveria ser indicado ao Oscar por sua atuação no filme>

Em entrevista à Variety, o cineasta Jon Favreau (“O Rei Leão“) afirmou que Robert Downey Jr. merece um Oscar pela sua atuação como Tony Stark “Vingadores: Ultimato“. Tendo trabalhado com Downey Jr. em “Homem de Ferro” e “Homem de Ferro 2“, Favreau disse: “ele certamente tem o meu voto“.

“Eu acho que ele foi capaz de descobrir e explorar as dimensões do personagem ao longo de muitos filmes, o que é uma de suas qualidades. Mas eu tenho que dizer que, se você olhar especialmente como isso começou e como terminou, desde suas performances entre o primeiro ‘Homem de Ferro’ e ‘Ultimato’, houve um arco realmente pensativo para o personagem, tanto em sua performance de atuação, quanto para todos os cineastas que contribuíram com esse personagem”, disse Favreau.

A maioria dos críticos elogiou o trabalho de Downey Jr. e considerou seu desempenho como um dos melhores do filme, mesmo que não seja uma certeza que um filme de super-herói seja indicado ao Oscar. Fora Heath Ledger, vencedor do Oscar por “O Cavaleiro das Trevas”, os atores de filmes baseados em histórias em quadrinhos raramente são indicados. Mesmo com uma indicação ao Oscar no início do ano para Melhor Filme, “Pantera Negra” da Marvel ainda ficou de fora das categorias de atuação.

“Vingadores: Ultimato” se passa após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, tendo os Vingadores que lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanoff lideram a resistência contra o Titã Louco.

O longa estreou no Brasil dia 25 de abril de 2019.

Saiba Mais: , ,

Weider Gabriel
@weidergab

Compartilhe


Notícias Relacionadas