Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de junho de 2019

X-Men: Fênix Negra | Ideia original para o filme tinha tom similar ao de Capitão América: Guerra Civil

Simon Kinberg, o diretor, admitiu que, após as refilmagens, o filme ficou mais parecido com "Capitã Marvel".

X-Men: Fênix Negra | Ideia original para o filme tinha tom similar ao de Capitão América: Guerra Civil>

Em entrevista ao io9Simon Kinberg, que estreou na direção em “X-Men: Fênix Negra”, disse que o final original do filme seria similar em tom a “Capitão América: Guerra Civil”. Porém, após extensas refilmagens, o filme mudou não apenas o cenário de seu clímax, do espaço sideral para um trem, como também o próprio clímax em si.

Na entrevista, são comentadas as similaridades entre “Fênix Negra” e “Capitã Marvel”, outra produção do Marvel Studios. Ambos os filmes retratam uma protagonista feminina imbuída de um grande poder que precisa aprender a controlar, assim como ambos vão revelando mistérios de seu passado ao longo da trama. Kinberg admite, mas explica que a ideia original se parecia mais com “Guerra Civil”:

“Meu final original não tinha toda a família X reunida como está no filme agora. Mais que ‘Capitã Marvel’, seria possível ver algo mais parecido com ‘Guerra Civil’ no final. Normalmente, esses grandes filmes de ação têm seu momento climático no terceiro ato. Eu adorei a forma que ‘Guerra Civil’ teve sua grande cena de ação no segundo ato e deixou para o terceiro o conflito entre o Capitão América, Soldado Invernal e Homem de Ferro. Presenciamos suas emoções mais cruas, adorei como aquilo foi uma questão tão íntima. Eu ia fazer algo semelhante no final de ‘Fênix Negra’, apesar de que agora pode mesmo ter ficado um pouco parecido com ‘Capitã Marvel’.”

Segundo Kinberg, os X-Men se dividiriam em nível ideológico, algo que quase acontece na metade do filme, assim como acontece em “Guerra Civil”. Seria um final sombrio para a franquia dos X-Men da Fox no cinema, ao contrário do final mais esperançoso que acabou sendo levado às telas.

“X-Men: Fênix Negra” é situado em 1992, dez anos após os eventos de “X-Men: Apocalipse”. Ao serem despachados para uma missão no espaço, uma estranha força envolve Jean Grey e ela se torna o ser todo poderoso denominado Fênix Negra.

O elenco conta com James McAvoy (“Vidro”), Michael Fassbender (“Alien: Covenant”), Jessica Chastain (“A Grande Jogada”), Tye Sheridan (“The Mountain“), Alexandra Shipp (“Dude: A Vida é Assim“), Nicholas Hoult (“Castelo de Areia”), Evan Peters (“American Animals”), Kodi Smit-McPhee (“Alpha”), Sophie Turner (da série “Game Of Thrones”) e Jennifer Lawrence (“Operação Red Sparrow”). Kinberg também produziu e escreveu o roteiro.

“X-Men: Fênix Negra” estreou no Brasil nesta quinta-feira, 6 de junho.

Saiba Mais:

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas