Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de junho de 2019

Margot Robbie fala sobre trabalhar com Quentin Tarantino após a revelação do acidente sofrido por Uma Thurman em Kill Bill

Atriz lamenta que as pessoas usem sua participação em "Era uma Vez em Hollywood" contra ela e seus esforços em assegurar maior participação feminina em produções cinematográficas.

Margot Robbie fala sobre trabalhar com Quentin Tarantino após a revelação do acidente sofrido por Uma Thurman em Kill Bill>

Em entrevista à Vogue, a atriz Margot Robbie (“Duas Rainhas”) se pronunciou sobre ter aceitado o papel de Sharon Tate no novo filme de Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”), “Era uma Vez em Hollywood“. Tarantino já foi acusado de maltratar mulheres em suas produções. O caso mais notório foi o acidente de carro sofrido por Uma Thurman (“Por um Corredor Escuro”), durante as filmagens de “Kill Bill: Volume 1”, de 2003.

Tarantino também teria exagerado na maneira de dirigir as atrizes Kerry Washington em “Django Livre” e Jennifer Jason Leigh em “Os Oito Odiados”. Thurman disse que Tarantino obrigou que ela dirigisse o veículo na cena de “Kill Bill”, mesmo ela dizendo que se sentia desconfortável e preferia que fosse feita por uma dublê. Era uma estrada sinuosa e o assento do veículo, segundo Thurman, não estava apropriadamente fixado. A atriz perdeu o controle e o carro se chocou contra uma árvore. A atriz teve ferimentos no pescoço e joelhos, que ela diz serem sequelas que ainda lhe trazem dor. Thurman se referiu ao veículo como uma “caixa da morte” e denominou o acontecimento como uma “desumanização ao ponto de oferecer risco mortal“.

Na entrevista à Vogue, Margot Robbie, que vem sendo questionada sobre se este fato não a fez pensar duas vezes em trabalhar com Tarantino, disse estar segura ao aceitar o convite, não apenas porque Thurman o perdoou pelo ocorrido, mas também porque o diretor entregou a Thurman a filmagem do acidente, que na época foi amplamente divulgada pela atriz, após uma longa batalha de Thurman com os produtores de “Kill Bill” sobre a posse das imagens. Tarantino inclusive disse ao The Times, na época, que o acidente foi um dos maiores arrependimentos de sua vida.

Sobre assinar sua participação em “Era uma Vez em Hollywood”, Robbie disse:

“Esse pensamento definitivamente passou pela minha cabeça. Será que as pessoas veriam essa decisão conflitante com o que eu venho fazendo na área de produção?”

A produtora de Robbie, a LuckyChap, estimula a participação feminina em produções cinematográficas, tanto na frente como atrás das câmeras. Ela prossegue:

“Meu sonho de toda uma vida era trabalhar com Tarantino, e eu tive que fazer isso. Me deixa triste se pessoas usarem isso contra mim, mesmo com tudo que eu venho fazendo. Eu não sei como dizer como me sinto sobre isso, porque estou tão grata de estar em uma posição de poder e ter controle criativo em um momento em que as pessoas estão abraçando e encorajando essas questões de respeito e igualdade. Ao mesmo tempo, eu cresci adorando filmes que eram o resultado da versão anterior de Hollywood, e eu aspirava a ser uma parte disso. Então, ter esses sonhos realizados também é incrivelmente satisfatório. Não sei. Acho que não se pode ter tudo.”

Robbie ama tanto Tarantino que lhe escreveu uma carta logo após o fim da produção de “Eu, Tonya”, que dizia: “Eu adoro os seus filmes, e adoraria trabalhar com você de alguma forma. Ou de qualquer forma.“:

“Quentin me disse que eu nunca me divertiria tanto em um set. E ele estava certo. Eu tive a maior experiência da minha vida. Existem alguns aspectos da velha Hollywood que são realmente maravilhosos e importantes e deveriam ser mantidos. Você apaga a História porque houve momentos ruins? Talvez seja importante para nós nessa conjuntura reconhecer as partes boas também.”

“Era Uma Vez em Hollywood” mostrará a história do ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu amigo dublê, Cliff Booth (Brad Pitt), que tentam reencontrar sucesso em suas carreiras moribundas na Hollywood de 1969, ano do bárbaro assassinato da atriz Sharon Tate (Robbie). O filme deve abordar principalmente o assassinato de Tate (que foi casada com o cineasta Roman Polanski) e mais quatro pessoas pela chamada Família Manson em 1969. Além deste episódio macabro, serão retratados ainda outros acontecimentos relevantes do ano de 1969, como a chegada da missão Apollo 11 à Lua, o Festival de Woodstock e o primeiro ano de Richard Nixon na presidência dos EUA.

No elenco estão também Al Pacino (“Paterno”), Bruce Dern (“No Rastro da Violência”), Mike Moh (da minissérie “Street Fighter: Ressurreição“), Timothy Olyphant (da série “Santa Clarita Diet”), Damian Lewis (da série “Billions”), Emile Hirsch (“Drama em Família”), Lena Dunham (da série “Girls”), Dakota Fanning (“Tudo que eu Quero”), James Marsden (da série “Westworld”), Scoot McNairy (Batman vs Superman”), Maya Hawke (“Little Women“) e mais. Além de dirigir, Tarantino também escreve o roteiro da produção.

“Era Uma Vez em Hollywood” tem previsão de estreia no Brasil para 15 de agosto.

Saiba Mais: , , , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas