Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de junho de 2019

Barry Jenkins dirigirá longa sobre a vida do coreógrafo e ativista afro-americano Alvin Ailey

Outras informações sobre o longa não foram divulgas, como elenco e data de estreia oficial.

Barry Jenkins dirigirá longa sobre a vida do coreógrafo e ativista afro-americano Alvin Ailey>

Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor Barry Jenkins, conhecido pelos filmes “Moonlight: Sob a Luz do Luar” e “Se a Rua Beale Falasse”, levará às telas a vida do coreógrafo e ativista afro-americano Alvin Ailey. O longa, que ainda não possui um titulo oficial, será produzido pela empresa Alvin Ailey American Dance Theatre, que detém as coreografias de Ailey, e será distribuído pela Fox Searchlight. 

Célebre no mundo da dança, Ailey é considerado por muitos como o principal responsável pela popularização da dança moderna, revolucionando a participação afro-americana na dança do século XX . Alvin Ailey faleceu em 1989 e é reconhecido até hoje por popularizar a dança moderna. Além disso, a sua companhia recebeu o título de Embaixadora Cultural por turnês internacionais.

O longa terá como base a biografia do coreógrafo, “Alvin Ailey: A Life In Dance”, da escritora Jennifer Dunning. O roteiro fica a cargo de Julian Breece (da série “Olhos que Condenam”). Além de assumir a direção, Jenkins produzirá o longa pela sua produtora Pastel, ao lado das produtoras AK Worldwide Media e iDeal Partnersi, além de Judy Kinberg (“Hymn: Remembering Alvin Ailey”), Adele Romanski (“Se a Rua Beale Falasse”), Rachel Cohen (“O Destino de Mister e Pete”), Susan Lewis (“Luz de Fogo”), Jana Edelbaum (“Strange Weather”) e a cantora Alicia Keys (da série “Hustle”) fecham a produção.

Outras informações sobre o longa não foram divulgas, como elenco e data de estreia oficial.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas