Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de maio de 2019

Top Gun: Maverick | Jon Hamm fala sobre nova tecnologia utilizada nas filmagens do longa

Ator também comentou a experiência de visitar sets idênticos aos do filme original.

Top Gun: Maverick | Jon Hamm fala sobre nova tecnologia utilizada nas filmagens do longa>

Em entrevista ao Collider, o ator Jon Hamm (“Maus Momentos no Hotel Royale“) comentou sobre a tecnologia utilizada nas filmagens de “Top Gun: Maverick“, continuação do clássico da década de 1980 que chegará aos cinemas em 2020:

“Eles estão usando uma tecnologia nesse filme que nunca foi vista antes. Estamos rodando o filme em, eu acho, 6K. Então a definição é incrivelmente alta. E a maioria [dos efeitos] é prática. Não tem muita CG. Aqueles caras estão realmente no alto, em aviões, e sendo atirado de um lado para o outro em muitos Gs.”

Além disso, Hamm também comentou sobre a experiência de visitar alguns dos sets construídos para o filme, idênticos aos do longa original, de 1986:

“É uma experiência muito estranha, mas tem sido uma experiência maravilhosa também. Basicamente, o time todo está de volta. Infelizmente, [o diretor do primeiro longa] Tony Scott não está disponível, mas eles conseguiram uma vibe muito parecida com o primeiro. Acho que será, para as pessoas que amam o primeiro filme, muito interessante de assistir. Realmente leva a história em uma direção diferente. Mas acho que para novos fãs será algo muito legal, também. Eu vi um pouco das filmagens, é de outro mundo.”

“Top Gun: Maverick” é uma sequência do longa de 1986 e irá seguir a história dos agora veteranos pilotos de caça lidando com a nova tecnologia de drones, que está tornando seu velho estilo de voar obsoleto.

O elenco contará ainda com Tom Cruise (“Missão: Impossível – Efeito Fallout“) como Maverick, Val Kimer (“Boneco de Neve”) como Tom “Iceman” Kazanski e Miles Teller (“Homens de Coragem”), que irá interpretar o filho de Goose, o co-piloto e melhor amigo de Maverick no primeiro filme. Ele conta também com Glen Powell (“A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”), Jennifer Connely (“Homens de Coragem“), Many Jacinto (da série “The Good Doctor“), Ed Harris (da série “Westworld“), Jon Hamm (da série “Good Omens“), Lewis Pullman (“Os Estranhos: Caçada Noturna“), Kara Wang (da série “Good Trouble“), Jack Schumacher (da série “Chicago PD“), Greg Tarzan Davis (também da série “Chicago PD“), Jack Picking (“Sicário: Dia do Soldado“), Raymond Lee (“A Leading Men“), Jean Louisa Kelly (“Homem Formiga“) e Lyliana Wray (“Maximum Ride“).

A produção é dirigida por Joseph Kosinski (“Oblivion“). Christopher McQuarrie (“Missão: Impossível – Efeito Fallout“) está ajudando na realização do roteiro do filme, ao lado de Justin Marks (”Mogli: O Menino Lobo“) e Eric Warren Singer (“Homens de Coragem“). Hans Zimmer (“Blade Runner 2049“) será um dos responsáveis pela trilha sonora. Jerry Bruckheimer, que produziu o primeiro filme, também estará produzindo a sequência com Cruise e o CEO da Skydance Pictures, David Ellison.

A produção de “Top Gun: Maverick” está em andamento, mas, embora tenha sido originalmente programado para ser lançado em julho de 2019, o longa deve chegar aos cinemas em 26 de junho de 2020.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas