Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de maio de 2019

Rotten Tomatoes passa a exigir comprovação de ingresso aos usuários que queiram avaliar um filme

Site que reúne avaliações está tomando medidas para evitar ataques às notas de filmes antes mesmo de suas estreias.

Rotten Tomatoes passa a exigir comprovação de ingresso aos usuários que queiram avaliar um filme>

Rotten Tomatoes, site americano que agrega críticas de cinema e televisão, tem anunciado novas medidas implementadas na plataforma, especialmente direcionadas à forma como contabiliza as críticas e gera as notas de cada título (via Slashfilm).

O site passará a exigir comprovação da compra de ingresso para usuários que desejarem contribuir com a crítica ou nota de alguma obra. A mudança é mais uma que visa coibir ataques orquestrados a filmes antes mesmo que estreassem.

Em fevereiro, o site já havia anunciado diversas mudanças com o intuito combater esses ataques, incluindo a extinção do campo “Want to See” (“querem assistir”, em tradução livre), que identificava a quantidade de pessoas interessadas em uma obra que ainda seria lançada. A justificativa é que, segundo o editorial do RT, o público confundia esse dado com a “Audience Score” (“nota do público”), que efetivamente mostrava se o público estava gostando ou não de um filme ou série. A empresa também anunciou que a sessão de comentários ficará desativada até a estreia dos filmes.

Longas como “Capitã Marvel“, “Pantera Negra” e “Star Wars: Os Últimos Jedi“, que deram visibilidade e protagonismo a minorias, já sofreram com ataques no site de avaliações.

Saiba Mais:

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas