Rotten Tomatoes passa a exigir comprovação de ingresso aos usuários que queiram avaliar um filme
Site que reúne avaliações está tomando medidas para evitar ataques às notas de filmes antes mesmo de suas estreias.
O Rotten Tomatoes, site americano que agrega críticas de cinema e televisão, tem anunciado novas medidas implementadas na plataforma, especialmente direcionadas à forma como contabiliza as críticas e gera as notas de cada título (via Slashfilm).
O site passará a exigir comprovação da compra de ingresso para usuários que desejarem contribuir com a crítica ou nota de alguma obra. A mudança é mais uma que visa coibir ataques orquestrados a filmes antes mesmo que estreassem.
Em fevereiro, o site já havia anunciado diversas mudanças com o intuito combater esses ataques, incluindo a extinção do campo “Want to See” (“querem assistir”, em tradução livre), que identificava a quantidade de pessoas interessadas em uma obra que ainda seria lançada. A justificativa é que, segundo o editorial do RT, o público confundia esse dado com a “Audience Score” (“nota do público”), que efetivamente mostrava se o público estava gostando ou não de um filme ou série. A empresa também anunciou que a sessão de comentários ficará desativada até a estreia dos filmes.
Longas como “Capitã Marvel“, “Pantera Negra” e “Star Wars: Os Últimos Jedi“, que deram visibilidade e protagonismo a minorias, já sofreram com ataques no site de avaliações.
Saiba Mais: Rotten Tomatoes