Armageddon Time | James Gray vai dirigir filme sobre a sua infância que terá Donald Trump como um dos personagens
O atual presidente dos Estados Unidos frequentava a mesma escola que o cineasta nos anos 1980.
O diretor James Gray (“Z – A Cidade Perdida”) e o produtor Rodrigo Teixeira (“A Sombra do Pai”) serão os responsáveis pelo vindouro filme “Armageddon Time”, um longa sobre a infância do cineasta crescendo no bairro do Queens, Nova York, dos anos 1980. Segundo a Variety, a produção vai incluir um jovem Donald Trump entre os seus personagens.
O longa parte das experiências de Gray na Kew-Forest School, uma escola privada onde Trump era um dos alunos e o seu pai, Fred Trump, era o diretor. Fred será um personagem central na trama. A novidade foi comentada por Teixeira, que vai produzir por meio da RT Features:
“É uma história pessoal para James [Gray]. Temos todo o mundo dos Trumps lidando com aquela escola e com os estudantes que a frequentavam. James retorna ao mundo dos independentes com este filme.”
O cineasta volta a trabalhar com a produtora que foi responsável pelo seu último filme, a ainda inédita ficção científica “Ad Astra”:
“A RT Features é a melhor parceira que um diretor poderia pedir – eles têm ótimo gosto, e sabem como apoiar um cineasta. Estou entusiasmado para trabalhar com eles de novo.”
O elenco ainda está sendo escolhido. Além de dirigir, James Gray também está a cargo do roteiro do filme, cujos direitos de distribuição vão estar à venda durante o Festival de Cannes deste ano, atualmente em curso.
“Armageddon Time” ainda não tem previsão de lançamento.
Saiba Mais: Armageddon Time, Donald Trump, James Gray, Rodrigo Teixeira