Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de maio de 2019

Mortal Kombat | Longa produzido por James Wan confirma local de pré-produção e filmagem

O longa ainda não tem data de estreia confirmada.

Mortal Kombat | Longa produzido por James Wan confirma local de pré-produção e filmagem>

reboot nos cinemas da famosa franquia de jogos “Mortal Kombat“, produzido por James Wan (“Aquaman”), já oficializou que o local da pré-produção e filmagens será na Austrália, mais especificamente na província da Austrália do Sul (via Variety). A confirmação do projeto veio nesta terça-feira (14) de Steven Marshall, primeiro-ministro da Austrália do Sul; David Pisoni, ministro de Inovação e Habilidades da Austrália do Sul; e o consultor de produção Greg Basser (“Passageiros”).

Espera-se que a adaptação do jogo use os Sound Stages do Adelaide Studios, além de usar figuração australiana e faça trabalhos de pós-produção e efeitos visuais no estado. Marshall disse que Mortal Kombat criará cerca de 580 empregos e 1.500 extras empregados, além de oferecer US$ 49 milhões injetados na economia da Austrália do Sul. O filme deverá ser capaz de acessar uma combinação de incentivos federais e estaduais, embora o valor desses não tenha sido especificado. A Austrália do Sul oferece um desconto de 10% para gastos com produção e pós-produção.

O órgão nacional Screen Australia divulgou, em comunicado especial, que o longa aproveitou diversos descontos federais e isso foi um fator decisivo no planejamento do longa:

“O governo federal australiano tem uma robusta série de incentivos que estimulam a produção de filmes e programas de TV, e certamente isso tem sido um fator no planejamento de que o ‘Mortal Kombat’ seja feito na Austrália.”

Steven Marshall, primeiro-ministro, também revelou que o longa abrirá portas para que a Austrália se torne um polo de produção cinematográficas locais e mundiais:

“‘Mortal Kombat’ será a maior produção cinematográfica na história da Austrália do Sul e destaca a importância de se envolver com as principais casas de produção do mundo. O investimento do governo estadual em ‘Mortal Kombat’ aumentará o alcance e o alcance de nossas capacidades de produção e pós-produção, trazendo a promessa de novos e fantásticos empregos para a indústria cinematográfica local.”

O produtor James Wan também se sentiu entusiasmado por voltar a trabalhar na Austrália:

“Estou muito feliz e animado por trazer outra produção de volta à Austrália com ‘Mortal Kombat’, especialmente depois de ter uma ótima experiência filmando ‘Aquaman’.”

A vice-presidente executiva de produção física da New Line Cinema, Katherine Beyda, parabenizou o país por ter conseguido levar a produção ao seu território:

“A Austrália do Sul reúne todos os componentes que precisamos para tornar um filme de ação ambicioso um sucesso, e aplaudimos a South Australian Film Corporation por seu papel em atrair a produção para sua região.”

Baseado no clássico game dos anos 90, “Mortal Kombat” gerou inúmeras propriedades de cultura pop, incluindo o jogo de console da saga mais vendido, “Mortal Kombat X”. Os jogos da franquia são desenvolvidos pela NetherRealm Studios, propriedade da Warner Bros Interactive Entertainment, com uma equipe liderada pelo co-criador e diretor criativo Ed Boon.

Até o momento, nenhum ator foi escalado para o elenco. Wan será um dos produtores do filme ao lado de Lawrence Kasanoff, que produziu, dentre outros materiais da franquia, as adaptações para os cinemas de 1995 e 1997. Greg Russo – que também escreverá o reboot de “Resident Evil” -, assina o roteiro, enquanto Simon McQuoid, estreando na função, dirige.

“Mortal Kombat” ainda não tem data de estreia confirmada.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas