Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de maio de 2019

The Power of the Dog | Benedict Cumberbatch e Elisabeth Moss irão estrelar novo drama de Jane Campion

Longa entrará em pré-produção no final do ano.

The Power of the Dog | Benedict Cumberbatch e Elisabeth Moss irão estrelar novo drama de Jane Campion>

De acordo com a Variety, os atores Benedict Cumberbatch (da série “Patrick Melrose”) e Elisabeth Moss (“Nós”) irão estrelar “The Power of the Dog”, novo filme dirigido e roteirizado por Jane Campion (“O Brilho de Uma Paixão”). O longa será a adaptação do livro homônimo do escritor Thomas Savage. A distribuidora Cross City Films lançará as vendas do projeto no Festival de Cinema de Cannes neste mês.

Campion afirmou que estava impressionada com a intensidade da história e como estava ansiosa por dirigir seu primeiro personagem principal masculino em um longa:

“‘The Power of the Dog’ é um romance sublime que merece uma chance na grande cena. Eu não conseguia parar de pensar na história, isso realmente me assombrava. Os temas de masculinidade, nostalgia e traição são uma mistura inebriante. Também é raro encontrar uma história em que os temas, o enredo e os personagens constroem tensão à medida que se revelam e até o final é satisfatório e inesperado. Será a primeira vez que trabalharei com um protagonista masculino, o que é emocionante. Phil é um personagem carismático e complexo que declara guerra à nova esposa de seu irmão e seu filho adolescente.”

O livro conta a história dos ricos irmãos Phil (Cumberbatch) e George Burbank. O primeiro é brilhante e cruel, enquanto o segundo é meticuloso e gentil. Juntos, eles são co-proprietários da maior fazenda no vale de Montana. Quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Moss), Phil, furioso, declara uma guerra implacável para destruí-la usando seu filho Peter como pivô.

Jane Campion ficou mundialmente conhecida por ser a primeira mulher a vencer a Palma de Ouro em Cannes e o Oscar de Melhor Roteiro Original por “O Piano”. 

A produção fica a cargo de Tanya Seghatchian (“Guerra Fria”), pela produtora Brightstar, e Emile Sherman e Iain Canning (da série “Top of the Lake”), pela produtora See-Saw Films. Rose Garnett e Simon Gillis (ambos de “As Viúvas”) serão os produtores executivos. A BBC Films financiará o projeto.

“The Power of the Dog” entrará em pré-produção no final do ano. O longa não possui data de estreia definida.

Saiba Mais: , , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas