Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de abril de 2019

Dor e Glória | Novo filme de Pedro Almodóvar ganha trailer e pôster inéditos

Longa conta com Antonio Banderas e Penélope Cruz no elenco.

A Universal Pictures divulgou um novo trailer e um novo pôster do longa “Dor e Glória“, do diretor espanhol Pedro Almodóvar (“Julieta“). O filme tem Antonio Banderas (“Assassinos Múltiplos”) e Penélope Cruz (“Assassinato no Expresso do Oriente”) no elenco. Veja o trailer acima e o pôster abaixo:

Segundo a sinopse oficial, o longa narra uma série de reencontros de Salvador Mallo, um diretor de cinema em declínio. Alguns físicos, outros de suas lembranças: sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com os pais para Paterna, uma cidade de Valência em busca de prosperidade, o primeiro desejo, seu primeiro amor adulto e em Madrid, nos anos 80, a dor do fim desse amor, quando ele ainda estava vivo e pulsante, a escrita como a única terapia para esquecer o inesquecível, a descoberta precoce do cinema e do vazio, o vazio imensurável diante da impossibilidade de seguir.

O 21º longa-metragem de Almodóvar, nas palavras do próprio diretor, fala “da criação, cinematográfica e teatral, e da dificuldade de separar a criação da própria vida“. A descrição do filme levanta questionamentos sobre quanto do longa é inspirado na própria vida do diretor e se, de algum modo, a produção poderia marcar o adeus de Almodóvar no cinema.

O elenco contará também com Julieta Serrano, que trabalhou com o diretor em “Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos“, e Asier Etxeandía (“Abraços Partidos”). Banderas e Etxeandía serão protagonistas, já Cruz e Serrano terão papéis coadjuvantes. Ao contrário de seu último filme, “Julieta”, o diretor disse que “Dor e Glória” terá um protagonista masculino.

Uma data de estreia para o longa ainda não foi anunciada.

Saiba Mais: , , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe


Notícias Relacionadas