Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 24 de abril de 2019

Tolkien | Família de autor de O Senhor dos Anéis não aprova cinebiografia

Filme estrelado por Nicholas Hoult tem previsão de estreia para 23 de maio no Brasil.

Tolkien | Família de autor de O Senhor dos Anéis não aprova cinebiografia>

Faltando menos de um mês para o lançamento de “Tolkien”, cinebiografia do criador dos livros da saga “O Senhor dos Anéis” J.R.R. Tolkien, com Nicholas Hoult (“A Favorita”) no papel principal, a família do escritor emitiu um comunicado dizendo que, apesar de estarem cientes do filme, não concordam ou autorizam a produção (via EW).

“A família e o Tolkien Estate [grupo que administra legado do autor] gostariam de deixar claro que eles não aprovam, autorizam ou participam da produção deste filme. Eles não corroboram o longa ou o seu conteúdo, de forma alguma.”

A Fox Searchlight, distribuidora de “Tolkien”, também divulgou um comunicado oficial ao site EW:

“Estamos muito orgulhosos do filme de Dome Karukoski, que foca nos primeiros anos da vida extraordinária de J.R.R. Tolkien e não reproduz conteúdo algum de suas obras. Apesar de não termos trabalhado em parceria com o Tolkien Estate neste projeto, a equipe de filmagem tem o maior respeito e admiração pelo sr. Tolkien e sua contribuição fenomenal à literatura.” 

O longa explora os primeiros anos de formação de J.R.R. Tolkien (Hoult), o órfão que encontra amizade, amor e inspiração artística em um grupo de colegas excluídos socialmente no colégio. Porém, o início da Primeira Guerra Mundial ameaça destruir sua Irmandade. Todas essas experiências inspirariam Tolkien anos mais tarde a escrever seus famosos romances da Terra-Média.

O elenco ainda conta com Lily Collins (da série “Les Misérables”) como Edith Bratt, esposa do escritor; Colm Meaney (da série “Will”), Anthony Boyle (da série “Anthony Boyle”), Patrick Gibson (“Mentes Sombrias”), Tom Glynn-Carney (“Dunkirk”), Craig Roberts (“Red Oaks”), Laura Donnelly (da série “Britannia”), Genevieve O’Reilly (“O Menino que Queria Ser Rei”), Pam Ferris (“Holmes & Watson”) e Derek Jacobi (“Tomb Raider: A Origem”).

O longa tem direção do holandês Dome Karukoski (“Coração de Leão”). David Gleeson (“Caubóis e Anjos”) e Stephen Beresford (“Orgulho e Esperança”) são os roteiristas.

No canal do YouTube do Cinema com Rapadura, falamos sobre o que esperar da cinebiografia de J.R.R. Tolkien, além da série de “O Senhor dos Anéis” produzida pela Amazon.

“Tolkien” tem estreia marcada para 10 de maio nos EUA, e está previsto para lançar no Brasil em 23 de maio.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas