Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de abril de 2019

Estúdio japonês criador de Godzilla planeja produzir filmes nos EUA

Medida pode colocar em xeque o futuro do Monsterverse, universo de filmes de monstro iniciado pela Legendary.

Estúdio japonês criador de Godzilla planeja produzir filmes nos EUA>

Segundo informações apuradas pela Variety, o estúdio japonês Toho tem planos para expandir sua área de atuação em Hollywood. O estúdio é responsável pela criação do personagem Godzilla e, se confirmado que a empresa começará a produzir filmes nos EUA, isso pode colocar em xeque o Monsterverse – universo de monstros gigantes desenvolvido pela Legendary.

A medida faz parte do plano “Plano Visão 2021” da Toho International Inc. como parte de uma “estratégia inovadora”. Este plano consiste em implementar uma estratégia internacional acelerada e um “negócio de caráter” aprimorado, centrado em torno da propriedade Godzilla – podendo até criar seu próprio universo de filmes.

“Trabalharemos para a implementação completa do IP do Japão (conteúdo de entretenimento japonês de Toho e outros) em escala global”, diz o plano.

Os sites japoneses apontam que a o licenciamento da marca Godzilla pela Legendary irá expirar em breve. Contudo, no primeiro momento o estúdio norte-americano mantém os direitos do personagem, desde que continue fazendo os filmes sobre ele. Isso pode justificar a pressa da Legendary em estabelecer o Monsterverse e apresentar o confronto ente o monstro japonês e King Kong no filme que está previsto para maio de 2020.

Contudo, se o Monsterverse se mostrar lucrativo pode ser que algum acordo seja firmado entre os estúdios – nos moldes Sony e Disney pela utilização do Homem Aranha nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel – já que o Toho é um dos principais investidores de “Godzilla II: Rei dos Monstros” que tem estreia prevista para 30 de maio de 2019 no Brasil.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas