Lorraine Warren, a caçadora de fantasmas que inspirou a franquia Invocação do Mal, morre aos 92 anos
Lorraine e seu marido, Ed Warren, foram os mais famosos investigadores do sobrenatural da história americana.
Lorraine Warren, a caçadora de fantasmas que serviu de inspiração para a franquia “Invocação do Mal“, faleceu nesta quinta-feira, 18 de abril, aos 92 anos. Ela e seu marido, Ed Warren, foram os mais famosos investigadores de eventos sobrenaturais da história americana. Ed morreu em 2006. A notícia da morte de Lorraine foi divulgada por seu neto em uma mensagem no Facebook (via Screen Crush):
“Na noite passada, minha avó, Lorraine Warren, nos deixou quieta e pacificamente para se juntar a seu amado Ed. Ela estava feliz e rindo até o último momento. Ela era meu anjo e minha heroína, sentiremos muita saudade dela. Por favor, juntem-se a nós para celebrarmos sua vida e honrarmos sua bela alma. Lembrem-se de valorizar aqueles que vocês amam enquanto puderem. Obrigado e Deus os abençoe.”
Lorraine nasceu em 1927. Já nos anos 60, ela e Ed eram conhecidos caçadores de fantasmas. Suas primeiras interações com a boneca Annabelle aconteceram em 1968. Em 1971, o casal investigou a casa que se tornou inspiração para o primeiro “Invocação do Mal”, em que Lorraine foi vivida pela atriz Vera Farmiga. Ed foi interpretado por Patrick Wilson. Eles também investigaram a casa retratada no filme “Terror em Amityville“, de 1979 (que teve um remake em 2005), embora não tenham aparecido nas versões cinematográficas.
Vera Farmiga se manifestou no Instagram sobre a morte de Lorraine:
“Minha querida amiga Lorraine Warren faleceu. Do meu profundo sentimento de tristeza, emerge um sentimento também profundo de gratidão. Fui muito abençoada por tê-la conhecido e me sinto honrada por tê-la representado. Ela viveu sua vida com graça e alegria. Ela vestia um elmo de salvação, brandia uma espada de compaixão e erguia um escudo de fé. Retidão era o seu peitoral, e ela também tocou minha vida. Eu te amo, Lorraine. Você está dançando uma valsa com Ed agora.”
James Wan, diretor da franquia “Invocação do Mal”, também se manifestou no Instagram:
“Foto no set de ‘Invocação do Mal’, 2012
Muito triste pela notícia da morte de Lorraine Warren. Ela era uma das pessoas mais doce, amorosa e atenciosa que eu já conheci – irradiava o espírito mais brilhante. Eu me sinto sortudo de ter conhecido ela e sua família, e me sinto honrado de ter sido o escolhido para mostrar parte de sua história para o mundo. Para alguém que passou toda sua vida lidando com o Além, ela me passou a impressão de que nunca se perturbada com a morte. Talvez porque ela sabia que havia mais do que o nosso tempo na Terra.
Minhas condolências e amor para sua família. Nunca haverá outra Lorraine Warren. Ela era única. Ela está com Ed agora. No céu. Partindo para a próxima aventura”
Casos investigados pelos Warren também inspiraram “Invocação do Mal 2“, assim como o vindouro “Invocação do Mal 3“, que deve estrear em 11 de setembro de 2020 nos EUA.
Saiba Mais: Invocação do Mal, Lorraine Warren