Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de abril de 2019

Mouse Guard | Disney cancela filme duas semanas antes do início da produção

O filme é o primeiro a sofrer com a fusão Disney-Fox, e é provável que não seja o único.

Mouse Guard | Disney cancela filme duas semanas antes do início da produção>

A Disney anunciou que “Mouse Guard“, adaptação da graphic novelOs Pequenos Guardiões”, será cancelada, duas semanas antes de entrar em produção (via Deadline). O filme é o primeiro a sofrer com a fusão Disney-Fox, e é provável que não seja o único.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os produtores Matt Reeves (“The Batman”), Ross Richie e Stephen Christy (ambos de “The Empty Man”) estão procurando outros estúdios para realizar o projeto. É possível que a Netflix produza o filme, já que, com o anúncio do Disney+, serviço de streaming da Disney, a Netflix vê no estúdio um forte concorrente.

A fonte do THR disse que não foi dado nenhum motivo para o cancelamento do filme, mas é possível que a Disney deixe a Fox concentrada no público adulto, já que a Disney é conhecida por ser mais “família”. Há também o fato de que seria uma animação feita com captura de movimentos, e o estúdio já teve muitos filmes similares produzidos recentemente, como “Mogli, o Menino Lobo“, de 2016, e o ainda inédito “O Rei Leão”.

Outra fonte disse que a Disney não quer que a Fox trabalhe com grandes orçamentos, e “Mouse Guard” tinha um orçamento de US$ 170 milhões. A Disney pretende que seu novo estúdio fique com filmes mais baratos para famílias, além de filmes de classificação etária de 12 e 16 anos. Uma das poucas exceções será a franquia “Avatar”.

Baseado nos quadrinhos e graphic novel de David Petersen, “Mouse Guard” se passa no mundo medieval e fala de uma ordem de ratos que protegem seu reino. Os inimigos variam de predadores, como raposas e águias, e até mesmo outros roedores.

Antes do cancelamento, o elenco anunciado era composto por Jack Whitehall (“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos“), Idris Elba (“Vingadores: Guerra Infinita“), Andy Serkis (“Pantera Negra“), Thomas Brodie-Sangster (“Maze Runner: A Cura Mortal“) e Samson Kayo (“The Weekend“). O filme seria dirigido por Wes Ball, o cineasta por trás da franquia “Maze Runner”.

Saiba Mais:

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas