Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 16 de abril de 2019

Way Down | Liam Cunningham, Astrid Bergès-Frisbey e Sam Riley se unem ao elenco de thriller de assalto

As filmagens do longa estão ocorrendo em Madri.

Way Down | Liam Cunningham, Astrid Bergès-Frisbey e Sam Riley se unem ao elenco de thriller de assalto>

De acordo com a Variety, os atores Liam Cunningham (da série “Game of Thrones”), Astrid Bergés-Frisbey (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e Sam Riley (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”) se juntaram ao elenco do thriller de assalto “Way Down“. O longa será produzido e estrelado por Freddie Highmore (da série “The Good Doctor”).

A expectativa é que o longa seja finalizado até o próximo mês, para assim ser vendido para distribuidoras no Festival de Cannes, por meio das produtoras Mediaset España e a TF1 Studio.

O filme acompanha Thom Laybrick (Higmore), um inteligente engenheiro que desperta o interesse do Banco da Espanha, cujo cofre, construído há mais de 100 anos, não tem plantas sobre sua arquitetura e consta com um sistema de segurança de ponta, que inclui um rio subterrâneo que inunda a sala de segurança se violado. Após saber que um lendário tesouro perdido será depositado no cofre do banco por apenas 10 dias, Thom cria um plano meticuloso junto com o carismático negociante de arte Walter (Cunningham) para invadir o banco. A dupla tem apenas 90 minutos para executar o plano, quando a equipe do banco ficará seriamente distraída com a final da Copa do Mundo de 2010, disputada pela Espanha e retransmitida em uma tela gigante que será erguida apenas em frente ao banco.

O elenco ainda conta com Famke Janssen (da série “Lições de Um Crime”), Axel Stein (da série “Einstein”), Jose Coronado (da série “O Sucessor”), Luis Tosar (“Enquanto Você Dorme”), Emilio Gutiérrez Caba (“Brava”) e Daniel Holguín (“Che: A Guerrilha”). O filme será dirigido por Jaume Balagueró (“[Rec]4 Apocalipse“). O roteiro fica a cargo de Andrés Koppel (“La niebla y la doncella”), Borja González Santaolalla (“Amar en tiempos revueltos”), Rafael Martínez (“Sweet Home”), Michel Gaztambide (“Petra”) e Rowan Athale (“Revolt”).

O filme está sendo produzido por Ghislain Barrois e Álvaro Augustín (ambos de “O Impossível”) com a sua produtora, Cinema Telecinco, em colaboração com as prdoutoras El Tesoro de Drake, AIE, Ciudadano Ciskul, Think Studio, além das distribuidoras Mediaset España e TF1 Group.

As filmagens do longa estão ocorrendo em Madri e devem demorar 11 semanas para se concluir. “Way Down” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas