Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de abril de 2019

Gemini Man | Filme de Ang Lee estrelado por Will Smith tem primeiro teaser exibido na CinemaCon e impressiona público

O longa será exibido em 120 quadros por segundo e resolução 4K.

Gemini Man | Filme de Ang Lee estrelado por Will Smith tem primeiro teaser exibido na CinemaCon e impressiona público>

Durante a CinemaCon foi exibido um teaser de “Gemini Man”, novo filme do diretor Ang Lee (“A Longa Caminhada de Billy Lynn”), estrelado por Will Smith (“Bright”), e segundo o IndieWire, o vídeo deixou os jornalistas e público presentes espantados. O filme foi gravado em 3D, com 120 quadros por segundo e em resolução 4K.

As cenas exibidas mostram Will Smith entrando em confronto com um clone mais jovem de si mesmo. Segundo reportes dos jornalistas, o realismo das cenas é assombroso. O filme anterior de Lee, “A Longa Caminhada de Billy Lynn”, também foi filmado em 120 quadros por segundo, mas a crítica reclamou do hiperrealismo do filme, que fez com que se assemelhe ao visual de um vídeo game. “Gemini Man”, portanto, se mostra como uma aposta arriscada da Paramount, mas as reações às primeiras cenas se mostraram bastante favoráveis. Outro problema é a quantidade limitada de salas que terão a tecnologia para exibir o filme em 120 quadros por segundo, o que pode diminuir a arrecadação do filme.

Entre as opiniões dos jornalistas e do público sobre as cenas exibidas, foi ressaltado como ficou bem realizado o embate de um Will Smith nos seus 50 anos com uma versão de si mesmo na idade em que atuava em “Um Maluco no Pedaço”. Foi também muito citado o surpreendente realismo do filme.

“Gemini Man” acompanha um velho espião chamado Henry Brogan (Smith), que passa a ser caçado por um clone seu, mais jovem e habilidoso. Brogan então corre contra o tempo para descobrir as razões por trás desta perseguição. O filme vinha percorrendo mãos em Hollywood desde os anos 90, mas não pôde ser feito, já que a tecnologia disponível à época não permitia utilizar o mesmo ator em ambos os papéis principais de maneira crível.

Além de Smith, o elenco ainda conta com Clive Owen (“Anon”) como o chefe do programa de clonagem; Mary Elizabeth Winstead (da série “Fargo“) como uma agente trabalhando para a mesma agência que o personagem de Smith; e Benedict Wong (“Doutor Estranho”).

Jerry Bruckheimer (“Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”) é o responsável pela produção. O roteiro é de David Benioff (“Entre Irmãos”), Andrew Niccol (“Anon”), Christopher Wilkinson (“A Origem do Dragão”), Jonathan Hensleigh (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”), Stephen J. Rivele (“A Origem do Dragão”) e Billy Ray (“Operação Overlord”).

“Gemini Man” chega aos cinemas norte-americanos nas versões 3D com 120 quadros por segundo, e 2D com 60 quadros por segundo, em 4 de outubro de 2019. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas