Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de março de 2019

The Man Who Shot Liberty Valance | Longa ganhará um remake produzido pela Paramount

O roteiro será baseado no filme original de 1962 do cineasta John Ford.

The Man Who Shot Liberty Valance | Longa ganhará um remake produzido pela Paramount>

Segundo o Deadline, a Paramount Pictures vai produzir um remake do longa de 1962 “The Man Who Shot Liberty Valance” (lançado no Brasil como “O Homem Que Matou O Facínora“). O roteiro será escrito por Chap Taylor (da série “The Blacklist”) e será baseado no filme original de John Ford.

Taylor que já trabalhou como segurança e barman nos anos 1990, afirmou que se inspirou em suas próprias experiências para escrever a adaptação do roteiro:

“Era o auge da guerra contra o crack e de quando o crime organizado estava perdendo o controle sobre o comércio de heroína, o que deixou cada um lutando pelo seu canto. A escolha foi por eliminar todos até que eles parassem, ou investir em policiamento na comunidade para torna-la mais segura para quem vivia lá, que queriam ser mais conhecidos pela polícia como mais que suspeitos em potencial. Haviam muitos tiras bem-intencionados, mas também era a época do escândalo Dirty Thirty no Harlem, o que tornou o bairro parecido com o Velho Oeste, com policiais rebeldes, violência nas ruas e corrupção”, disse o roteirista.

O remake será ambientado em Nova York, durante o ano de 1991, um dos momentos mais tumultuados da história da cidade. O longa estará ligado ao flagelo da cocaína que devastou Nova York quando a taxa de homicídios disparou a níveis sem precedentes. Ranse Stoddard, nesta versão, será um jovem policial negro, formado em faculdade, que se oferece como voluntário no Harlem na esperança de fazer a diferença. Ele está acompanhado de um policial irlandês-americano veterano que pode ser uma versão de Tom Doniphon, interpretado por John Wayne em 1962.

Ainda não há detalhes sobre o elenco e data para início da produção do remake de “The Man Who Shot Liberty Valance”

Saiba Mais: ,

Weider Gabriel
@weidergab

Compartilhe


Notícias Relacionadas