Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de março de 2019

O Irlandês | Netflix não exibirá novo filme de Martin Scorsese no Festival de Cannes deste ano

Disputas entre o Festival e a rede de streaming acontecem desde 2017 e estão dificultando a possibilidade de exibição de filmes do serviço de streaming em Cannes.

O Irlandês | Netflix não exibirá novo filme de Martin Scorsese no Festival de Cannes deste ano>

Segundo a Variety, a Netflix não exibirá nenhum filme no Festival de Cannes de 2019, incluindo O Irlandês. O novo filme de Martin Scorsese (“Silêncio”) não ficou pronto a tempo que cumprisse a regra do Festival. Os efeitos visuais do longa não estão finalizados, tendo em vista que é um extenso trabalho, já que metade do elenco será rejuvenescido digitalmente.

O longa era esperado para fazer sua estreia mundial no Festival, que ocorre em maio deste ano, mas devido a restrições em relação ao streaming na França, isto não acontecerá. É o segundo ano consecutivo que nenhum filme da Netflix será exibido em Cannes. Após a estreia da empresa em 2017 no Festival, os donos de cinemas franceses não ficaram contentes com a decisão.

Isto porque, de acordo com a lei francesa, para que um filme seja lançado no streaming, ele deve esperar 36 meses – três anos – após a exibição nas salas de cinema locais, o que não aconteceu com a Netflix estreando seus filmes em Cannes em 2017. Então, em 2018, o Festival mudou seu regulamento para ficar de acordo com a legislação da França. Ou seja, os longas devem esperar estes mesmos três anos após a estreia em Cannes para serem lançados no streaming.

A Netflix ainda tinha duas opções para lançar no Festival de Cannes deste ano, mas que também não foram finalizadas a tempo: “The Laundromat” e “The King”. Já o novo épico de Scorsese deve fazer sua estreia mundial em setembro, no Festival de Veneza.

“O Irlandês” é inspirado no livro de Charles Brandt, chamado “O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia”. A obra relata a história real de Frank Sheeran, um assassino de aluguel que ficou famoso por trabalhar para a Máfia da Pensilvânia, além de estar envolvido no misterioso assassinato de seu amigo Jimmy Hoffa, um líder sindical dos Estados Unidos, cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco do longa conta com Robert De Niro (“O Comediante”), Al Pacino (“Não Olhe Para Trás”), Joe Pesci (“Rancho do Amor”), Bobby Cannavale (da série “Vinyl”), Harvey Keitel (“A Juventude”), Kathrine Narducci (da série “Powers”), Jack Huston (“Ben Hur”), Domenick Lombardozzi (“Ponte dos Espiões”), Jeremy Luke (“Sully: O Herói do Rio Hudson”), Joseph Russo (“Jersey Boys: Em Busca da Música”) e Anna Paquin (“X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”).

O filme deve estrear no segundo semestre de 2019.

Saiba Mais: , , ,

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe


Notícias Relacionadas