Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

The Irishman | Primeira metade do novo filme de Martin Scorsese terá atores rejuvenescidos digitalmente

A Industrial Light & Magic será responsável pelos efeitos usados no filme.

The Irishman | Primeira metade do novo filme de Martin Scorsese terá atores rejuvenescidos digitalmente>

Em entrevista ao Yahoo Movies UK, a editora Thelma Schoonmaker, parceira de longa data do cineasta Martin Scorsese (ambos de “Silêncio”), revelou que toda a primeira metade do longa “The Irishman” apresentará as versões mais jovens dos atores, que já estão em sua grande maioria com 70 anos.

“Nós estamos rejuvenescendo os atores na primeira metade do filme. E na segunda metade eles interpretam com a idade verdadeira deles. É um grande risco. Isso está sendo feito pela Industrial Light & Magic. É um grande risco mesmo”.

Schoonmaker ainda afirmou que o filme tem um grande orçamento por conta dos efeitos visuais pesados, o processo de edição é demorado.

“Estamos vendo algumas cenas, mas não consegui uma cena inteira onde eles são jovens, e o que eu vou ter que ver, e o que Marty [Scorsese] vai ter que ver é: ‘Como isso está afetando o resto do filme quando você os vê jovens?’ Curiosamente, nós só pudemos mostrar para poucas pessoas, porque eles estão usando algumas coisas em seus rostos, e em suas roupas, que rastreiam seus movimentos… Ninguém mente. Ninguém se importa em vê-los brincar jovens, porque eles estão presos.”

Quanto ao tom do filme, Schoonmaker lembrou que “não será o novo ‘Bons Companheiros'”, ecoando comentários que Scorsese fez anteriormente, que comparavam o filme a uma parte mais reflexiva de um homem que olhava para suas escolhas de vida.

“The Irishman” é inspirado no livro de Charles Brandt, chamado “O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia”. A obra relata a história real de Frank Sheeran, um assassino de aluguel que ficou famoso por trabalhar para a Máfia da Pensilvânia, além de estar envolvido no misterioso assassinato de seu amigo Jimmy Hoffa, um líder sindical dos Estados Unidos, cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco do longa conta com Robert De Niro (“O Comediante”), Al Pacino (“Não Olhe Para Trás”), Joe Pesci (“Rancho do Amor”), Bobby Cannavale (da série “Vinyl”), Harvey Keitel (“A Juventude”), Kathrine Narducci (da série “Powers”), Jack Huston (“Ben Hur”), Domenick Lombardozzi (“Ponte dos Espiões”), Jeremy Luke (“Sully: O Herói do Rio Hudson”), Joseph Russo (“Jersey Boys: Em Busca da Música”) e Anna Paquin (“X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”).

O filme, que será lançado pela Netflix, ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas