Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de março de 2019

One Day at a Time é cancelada pela Netflix e busca renovação em outra emissora

Outras novidades das séries incluem: trailers da segunda parte de "O Mundo Sombrio de Sabrina", "Santa Clarita Diet" e "On My Block".

One Day at a Time é cancelada pela Netflix e busca renovação em outra emissora>

Na última semana a série “One Day at a Time” da Netflix, teve seu cancelamento anunciado pela gigante do streaming, mas ainda há esperanças. Foram divulgados também o pôster e trailer da segunda parte da série “O Mundo Sombrio de Sabrina” e o trailer da terceira temporada da série humor negro da Netflix, “Santa Clarita Diet”.

Novas imagens e trailer da segunda temporada de “On My Block” também foram divulgados; a nova série de animação da heroína “She-Ra” teve pôster revelando embates para a segunda temporada; “American Gods” foirenovada para a terceira temporada, com novo showrruner assumindo a série; e a nova série documental da HBO, “O Caso Contra Adnan” ganhou data de estreia no Brasil.

One Day at a Time

Após o súbito cancelamento da série “One Day at a Time” pela Netflix na última semana gerar diversas críticas na internet, a gigante do streaming se pronunciou sobre o caso:

“Tomamos a difícil decisão de não renovar o ‘One Day At A Time’ para a quarta temporada. A escolha não veio fácil – passamos várias semanas tentando encontrar uma maneira de fazer outra temporada funcionar, mas no fim das contas, poucas pessoas assistiram para justificar outra temporada.”

“Obrigado Norman Lear por trazer esta série de volta para a televisão. Obrigado Gloria Calderon Kellett e Mike Royce por sempre nos fazer rir e nunca se esquivar de corajosamente e lindamente abordar um assunto difícil de uma forma significativa”.

“Para Justina Machado, Todd Grinnell, Isabella Gomez, Marcel Ruiz, Stephen Tobolowsky e Rita Moreno: obrigado por nos convidar para a sua família. Vocês encheram este show com tanto coração e calor e amor, que realmente me senti em casa.”

“E para quem se sentiu visto ou representado – possivelmente pela primeira vez – por ODAAT [One Day at a Time], por favor, não tome isso como uma indicação de que sua história não é importante. O derramamento de amor por esse show é um lembrete para nós de que precisamos continuar encontrando maneiras de contar essas histórias.”

Mas o caso não parou por aí, o ator e compositor Lin-Manuel Miranda, criador do sucesso da Broadway “Hamilton”, se posicionou sobre o cancelamento em sua conta no Twitter, e engajou uma campanha para salvar a série e migrar a mesma para um outro canal de TV. É bom lembrar que em maio de 2018, após a série “Brooklyn Nine Nine”, ter sido cancelada pela Fox, Miranda fez campanha para que o seriado fosse resgatado por outro canal, e por fim a NBC fechou com os produtores para uma nova temporada.

“Ei, @nbc … Ouvi dizer que você gosta de comédias com bases de fãs embutidas que são ainda melhores na sua rede do que em suas casas anteriores … #saveODAAT”

Mas nem tudo são flores. Ainda sobre o caso, o Deadline revelou que uma cláusula da Netflix pode vir a dificultar a migração da série para um novo canal, pois o streaming da rede CBS, CBS All Acess, havia se interessado pela série após o cancelamento, mas a cláusula da Netflix só permite que suas produções originais entrem para em outro serviço de streaming depois de pelo menos dois a três anos.

A série poderia vir a ser transmitida por canais normais, mas a transmissão na internet teria essa diferença. O Deadline ainda ressaltou que isso faz com que muitas séries canceladas não voltem, já que é praticamente inviável reunir a mesma equipe tanto tempo depois.

Mas como “One Day at a Time”, uma comédia mais simples, o prazo seria menos restritivo, entretanto a transmissão online continua com o embargo por um tempo, mas poderia vir a ser adquirida por um canal tradicional, como a ABC.

As três temporadas de “One Day at a Time” continuam disponíveis na Netflix.

O Mundo Sombrio de Sabrina

A segunda parte de “O Mundo Sombrio de Sabrina” teve pôster e trailer divulgados pela Netflix, anunciando também que a série volta dia 5 de abril. Veja abaixo:

A série é baseada em uma HQ homônima, que apresenta a origem e as descobertas de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), uma bruxa adolescente passando por um obscuro processo de transição para a vida adulta e descobrindo-se em relação ao mundo do ocultismo e da feitiçaria.

A primeira temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina” conta com 10 episódios e está disponível na Netflix, além do episódio especial de fim de ano, que estreou em dezembro.

Santa Clarita Diet

A Netflix Brasil divulgou o trailer oficial da terceira temporada da série de comédia “Santa Clarita Diet”. Veja o vídeo abaixo:

Na segunda temporada de “Santa Clarita Diet”, a família Hammond tentou se adaptar ao estado de morta-viva de Sheila (Drew Barrymore), agora em estágio avançado. Ainda assim, todos trabalharam desesperadamente para manter seu estilo de vida suburbano, e não defini-la como apenas outro monstro. Infelizmente, enquanto a família se tornou claramente melhor na prática de assassinatos, o número de pessoas desaparecidas em Santa Clarita começou a se acumular, não passando mais despercebido.

As primeiras temporadas de “Santa Clarita Diet” estão disponíveis na Netflix.

On My Block

Trailer da segunda temporada, além de imagens inéditas da série “On My Block” foram divulgadas pela Netflix. Veja abaixo:

Na série, quatro amigos adolescentes encaram a agitada vida em Los Angeles e os desafios no colégio em que estudam. Com pouco dinheiro no bolso e muito companheirismo, esse quarteto está pronto para enfrentar todos os desafios da vida com muito bom humor.

A primeira temporada de “On My Block” está disponível na Netflix.

She-Ra e as Princesas do Poder

A segunda temporada do reboot da clássica animação dos anos 90, “She-Ra e as Princesas do Poder” teve um novo pôster divulgado. Veja abaixo:

Antes princesa, a corajosa Adora agora leva a vida como a superpoderosa She-Ra. Irmã gêmea do herói He-Man, essa guerreira agora assume a difícil missão de proteger toda a humanidade do mal.

A primeira temporada da animação está disponível na Netflix. A segunda temporada estreará em 26 de abril.

Deuses Americanos

A Amazon Prime Video anunciou que a série “Deuses Americanos”, baseado no romance homônimo de Neil Gaiman, foi renovada pelo canal Starz para a terceira temporada, além do anúncio de que Charles H. Eglee (das séries “Hemlock Grove” e “The Walking Dead”) será o novo showruner. O canal Starz se pronunciou sobre a entrada de Eglee para a produção da série:

O público continua a adorar no altar dos deuses americanos e estamos entusiasmados por poder anunciar a todos os verdadeiros crentes que há mais desta série fantástica por vir. Com o Charles ao leme, a inestimável visão e contribuição de Neil Gaiman e o inegável talento desse elenco e equipe dedicados, sabemos que o show continuará a cumprir a visão e a promessa apresentadas no romance.

O autor do romance e produtor executivo da série, Neil Gaiman, se pronunciou sobre a inclusão do novo showruner:

“Estou emocionado que ‘Deuses Americanos’ tenha sido renovada para uma terceira temporada, e ainda mais feliz por estar trabalhando nisso com a Chic Eglee”.

Eglee será o quarto showruner que a série teve desde o seu lançamento em 2017. Os primeiros showruners Michael Greener e Bryan Fuller (ambos da série “Hannibal”) deixaram o cargo após a primeira temporada por confrontos executivos em relação a orçamento e relatos que Neil Gaiman estaria insatisfeito com o andamento da série em relação ao seu romance. Jesse Alexander (da série “Star Trek: Discovery”) veio para substituí-los para a segunda temporada. No entanto, Alexander logo foi desligado da produção após o fim das gravações.

“Deuses Americanos” é uma série dos gêneros drama e fantasia, baseada no romance homônimo de 2001, escrito Neil Gaiman. O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas.

A primeira temporada de “Deuses Americanos” está disponível na Amazon Prime Video, enquanto sua segunda temporada está em exibição pelo canal Starz.  

O Caso Contra Adnan Syed

A nova série documental da HBO, “O Caso Contra Adnan Syed” comecerá a ser exibida no Brasil a partir de 17 de março, às 22 horas. A exibição acontecerá semanalmente aos domingos no mesmo horário, tanto na emissora quanto no serviço de streaming, HBO Go.

A série, baseada em relato contado no podcast Serial, terá uma duração de quatro horas no total e retratará a vida e assassinato de Hae Min Lee, a condenação de Adnan Syed e a gênesis do relacionamento entre os dois, até a investigação policial e tribunal, e os dias de hoje, quando Syed enfrenta um novo julgamento após servir 18 anos na prisão.

Saiba Mais: , , , , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas