Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de março de 2019

Green Knight | Dev Patel está em negociações para estrelar épico de fantasia arturiana

Se confirmado, Patel interpretará o leal Sir Gawain, um dos cavaleiros da Távola Redonda do Rei Artur.

Green Knight | Dev Patel está em negociações para estrelar épico de fantasia arturiana>

De acordo com a Variety, o ator Dev Patel está negociando participação no filme “Green Knight“, épico de fantasia arturiana dirigido por David Lowery (“O Velho e a Arma”). Se confirmado, Patel interpretará o leal Sir Gawain, um cavaleiro da Távola Redonda do Rei Artur que aceita o desafio de decapitar o Cavaleiro Verde.

Na literatura inglesa, Sir Gawain era sobrinho e um dos cavaleiros do mítico conselho de Arthur, e sua aventura com o Cavaleiro Verde data de meados do século XIV. Na obra, um homem pintado completamente com a cor verde (inclusive a pele, cabelos e barba) entra em Camelot e desafia qualquer um a golpeá-lo com um machado, com a condição de que ele pudesse golpear de volta após exatos um ano e um dia. Gawain aceita o desafio, e assim se inicia uma das passagens mais celebradas da literatura inglesa clássica, tendo sido, em 1925, adaptada para a modernidade por J.R.R. Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis”.

Lowery, além de dirigir, será também um dos produtores, ao lado de James M. Johnston e Toby Halbrooks (ambos de “Never Goin’ Back”)seus parceiros de trabalho habituais.

A produção terá início em abril deste ano, mas o filme ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas