O Mistério de Candyman | Teyonah Parris é confirmada no elenco do remake produzido por Jordan Peele
A produção do filme deve se iniciar em março, e sua estreia está agendada para 12 de junho de 2020.
Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz Teyonah Parris (“Se a Rua Beale Falasse”) entrou para o elenco “O Mistério de Candyman“. Esse é o primeiro nome vinculado oficialmente ao remake produzido Jordan Peele (“Corra!”) e dirigido por Nia DaCosta (“Little Woods”). No fim de fevereiro rumores apontavam que Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”) protagonizaria o filme, porém nada ainda foi confirmado oficialmente.
Peele pretende atribuir ao novo filme de “Candyman” o mesmo tipo de relevância social presente em “Corra!“, sendo o material original propício a isso, já que Candyman era originalmente um escravo cuja mão foi cortada, deixando espaço para o tema ser explorado. O conto original foi escrito por Clive Barker, e Peele declarou que o filme de 1992 foi “um marco para a representação negra no gênero de terror“.
O filme de 1992 foi adaptado de um conto escrito por Clive Barker, que foi baseado numa lenda urbana. A história acompanha Helen Lyle (Virginia Madsen) que decide escrever uma tese sobre o espírito Candyman (Tony Todd). Tentando provar que a entidade não existe, Helen vai até onde ocorreu um bárbaro assassinato e invocando o espírito, chamando pelo seu nome cinco vezes. Quando Candyman aparece, ele inicia uma série de mortes que recairá sobre Helen, já que a polícia não acredita em entidades. “O Mistério de Candyman” ganhou duas continuações, que não tiveram muito destaque.
O remake de “O Mistério de Candyman” deve iniciar sua produção em março, e sua estreia está agendada para 12 de junho de 2020.
Saiba Mais: Jordan Peele, O Mistério de Candyman, Teyonah Parris