Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 01 de março de 2019

André Previn, compositor e vencedor de 4 Oscars, morre aos 89 anos

Previn ganhou o Oscar com clássicos como "Gigi" e "Minha Bela Dama".

André Previn, compositor e vencedor de 4 Oscars, morre aos 89 anos>

Segundo informações da Variety, o compositor André Previn, regente da orquestra sinfônica ganhadora do Oscar, morreu aos 89 anos nesta quinta-feira, 28, em sua casa em Manhattan. A informação foi confirmada pela agência que gerenciava sua carreira.

Previn, com menos de 30 anos, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original com “GiGi“, em 1958, e com “Porgy and Bess“, em 1959. Já em 1963, ele ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora com “Irma La Douce“, e repetiu o feito no ano seguinte, com o clássico “Minha Bela Dama“.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas homenageou o compositor em sua conta oficial no Twitter:

“André Previn conquistou 4 Oscars durante sua carreira de décadas. Como pianista de jazz, compositor e maestro, seu talento não conhecia limites. Obrigado pela música, André.”

André George Previn nasceu em 1929, em Berlim. Estudou no Conservatório de Música até 1938, quando fugiu durante o regime nazista, emigrando primeiramente para Paris e logo depois para Los Angeles. Nos Estados Unidos, ele desenvolveu uma proficiência no piano de jazz, destacando-se nas orquestras locais. Já nos anos seguintes, desenvolveu diversos trabalhos na produtora MGM, contribuindo para trilha sonora de muitos filmes, principalmente durante os anos 50 e 60. Previn também foi regente principal das Orquestras Sinfônicas de Houston e Londres.

Saiba Mais: , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas