Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Duna | Jason Momoa entra para o elenco da adaptação de Denis Villeneuve

O filme já conta com nomes como Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Josh Brolin, Javier Bardem e mais.

Duna | Jason Momoa entra para o elenco da adaptação de Denis Villeneuve>

De acordo com a Variety, Jason Momoa (“Aquaman”) é a nova aquisição do já estelar elenco de “Duna”, filme de Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049“), que adapta a obra de Frank Herbert.

Momoa interpretará Duncan Idaho, um mestre de espadas da casa de Atreides que é braço direito do personagem de Oscar Isaac (“A Vida em Si”).

O elenco também conta com Timothée Chalamet (“Querido Menino“), Zendaya (“O Rei do Show“), Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Dave Bautista (“Refém do Jogo”), Stellan Skarsgard (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”), Charlotte Rampling (“45 anos”), Oscar Isaac (“A Vida em Si”) e Josh Brolin (“Vingadores: Guerra Infinita”).

Chalamet interpretará Paul Atreides, o filho do líder da família, que é forçado a fugir para as terras desérticas e se associar a tribos nômades; Ferguson será Lady Jessica, sua mãe; Isaac, seu pai; Skarsgard irá interpretar Barão Harkonnen, cuja família já governou Arrakis e nutre ódio à família Atreides, conspirando com o imperador galáctico para destruí-los, e também é o tio do personagem bestial a ser interpretado por Bautista; Zendaya será a garota dos sonhos de Paul, enquanto Brolin será Gurney Halleck, esgrimista que treina Paul.

Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequels escritas por Herbert e seu filho. O diretor já confirmou, no entanto, que planeja dividir a adaptação em duas partes. A saga foi adaptada pela primeira vez para as telonas em 1984, pelo diretor David Lynch (do curta “Ant Head“), que não foi bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante.

Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

As filmagens de “Duna” começam em março em Budapeste e na Jordânia. O filme ainda não tem uma data de estreia oficial.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas