Drácula | John Heffernan e Dolly Wells se juntam ao elenco de série da BBC
O elenco já conta com Claes Bang, Joanna Scanlan, Morfydd Clark e Lujza Richeter.
Em exclusiva do Deadline, os atores John Heffernan (da série “Collateral“) e Dolly Wells (“Poderia Me Perdoar?“) se juntaram ao elenco de “Drácula“, nova série britânica dos mesmo criadores do seriado “Sherlock”, Mark Gatiss e Steven Moffat.
“Eu estou ficando sem sonhos da minha infância para realizar. E como é incrível me juntar a este elenco incrível. Os filhos da noite.”, disse Gatiss.
Moffat complementou:
“É animador ver um novo elenco incrível começar a se formar, e espero que Claes [Bang] não coma todos.”
A adaptação do clássico de Bram Stoker já teve três episódios encomendados com duração de 90 minutos cada, o que equivale ao mesmo período de uma temporada na série focada no detetive. Apesar de ter a mesma equipe que modernizou as aventuras de Holmes e Watson, a nova adaptação de “Drácula” deve ser ambientada na era vitoriana, por volta do fim do século XIX. A série do vampiro mais famoso da cultura pop será exibida na BBC no Reino Unido e pela Netflix nos EUA. Ainda não se sabe como será a exibição no restante do mundo.
No também estão o ator dinamarquês Claes Bang (“Millenium: A Garota na Teia de Aranha”) no papel principal, Joanna Scanlan (“Amor & Tulipas“), Morfydd Clark (“O Homem Que Inventou o Natal“) e Lujza Richeter (“Trama Fantasma“). Gatiss interpretará um personagem na série, além de ser roteirista.
Ainda não há maiores informações sobre a trama ou uma data concreta para estreia, mas levando em consideração que a produção deve começar somente em 2019, é improvável que a série vá ao ar antes de 2020.
Saiba Mais: BBC, Dolly Wells, Drácula - Netflix, John Heffernan