Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Smash and Grab | Robôs buscam um novo propósito em curta do programa SparkShorts, projeto da Pixar

O terceiro curta, Kitbull, será lançado em 18 de fevereiro de 2019.

A Pixar Animation divulgou mais um curta-metragem, “Smash and Grab“, sob o novo programa de animação SparkShorts, que faz parte da nova iniciativa do estúdio destinada a cultivar projetos independentes dos próprios artistas e diretores da empresa. Veja o curta acima (sem legendas).

“Smash and Grab” é um curta de ficção-científica sobre dois robôs que fogem de seu laboratório e passam a controlar suas próprias vidas.

O curta é dirigido por Brian Larsen (“A Lenda de Mor’du“) e produzido por David Lally (“Purl“), e como todos os curtas da SparkShorts, foi criado em apenas seis meses. Larsen comentou em um vídeo no canal da Disney-Pixar sobre como a ideia para o curta surgiu:

“É essa ideia interessante de que um robô foi feito para um propósito que não quer mais cumprir. Ele quer uma vida melhor, então tê-los como robôs parecia ser uma boa maneira de expressar essa ideia. Na época, eu era supervisor de história, e estava ajudando um diretor a desenvolver um projeto, e é um trabalho repetitivo, e é daí que a ideia surgiu. Parecia que eu estava fazendo a mesma coisa, e eu queria tentar algo que me libertassem um pouco dali.”

Você também pode ver um pouco do making-of de “Smash and Grab” aqui.

O primeiro curta da iniciativa SparkShorts, “Purl“, foi lançado em 4 de fevereiro de 2019, e a DisneyPixar informou que mais projetos do SparkShorts serão lançados no serviço de streaming da empresa, Disney+, no final deste ano. Enquanto isso, o curta “Bao” da empresa está entre os indicados para o Oscar de Melhor Curta-Metragem.

Kitbull“, próximo curta da SparkShorts, será lançado em 18 de fevereiro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas