Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

Purl | Pixar lança primeiro curta-metragem no novo programa de animação SparkShorts

"Purl" e outros curtas do programa SparkShorts serão lançados no serviço de streaming Disney+.

Purl | Pixar lança primeiro curta-metragem no novo programa de animação SparkShorts>

A Pixar Animation divulgou seu curta-metragem “Purl”, primeiro do estúdio sob o novo programa de animação SparkShorts, que faz parte da nova iniciativa do estúdio destinada a cultivar projetos independentes dos próprios artistas e diretores da empresa. Veja o curta acima (sem legendas).

“Purl” segue um novelo cor-de-rosa brilhante que começa a trabalhar em um escritório corporativo homogêneo, cheio de homens que não perdem tempo em deixá-lo de lado.

A diretora e roteirista do curta, Kristen Lester, comentou em um vídeo no canal Meet the Filmmakers, outro projeto da Pixar, como foi sua primeira experiência em uma animação.

“É com base na minha experiência em animação. Meu primeiro trabalho, eu era a única mulher na sala, e assim, para fazer a coisa que eu amava, eu meio que me tornei um dos caras. E então eu vim para a Pixar e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, e isso realmente me fez perceber o quanto do meu aspecto feminino eu tinha enterrado e deixado para trás. ”

O produtor do curta, Gillian Libbert (“Wall-e”) também comentou ao Meet the Filmmakers, que queria contar a história do curta ao lado de Lester.

“Quando Kristen veio até mim e disse: ‘Esta é uma história que eu quero contar’, eu olhei para ela e disse: ‘Oh meu Deus, eu vivi exatamente a mesma coisa’”.

A Disney e a Pixar informaram que mais projetos do SparkShorts serão lançados no serviço de streaming da empresa, Disney+, no final deste ano. Enquanto isso, o curta “Bao” da empresa está entre os indicados para o Oscar de Melhor Curta-Metragem.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas