Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Pantera Negra, Nasce Uma Estrela e O Rei do Show são destaques no Grammy

Premiação ocorreu no último domingo (10).

Pantera Negra, Nasce Uma Estrela e O Rei do Show são destaques no Grammy

Na noite do último domingo (10) ocorreu, em Los Angeles, a entrega do Grammy, que é a maior premiação concedida às melhores produções da indústria fonográfica. Dentre as diversas categorias musicais, os filmes “Pantera Negra“, “Nasce Uma Estrela“, “O Rei do Show” saíram premiados.

A música “Shallow“, de “Nasce Uma Estrela” – favorita a levar ao Oscar de melhor canção -, ganhou os prêmios de Melhor Música para Mídia Visual e Melhor Performance de Pop em Grupo ou Duo para a interpretação de Bradley Cooper e Lady Gaga. A cantora também foi premiada como Melhor Performance Pop Solo pela canção “Joane (Where Do You Think You’re Goin’?)“.

Depois de ser o primeiro longa de super-herói indicado ao Oscar de Melhor Filme, “Pantera Negra” continua fazendo história e rendeu ao compositor Ludwig Göransson o Grammy de Melhor Trilha Sonora Original. Já o musical “O Rei do Show” faturou o prêmio de Trilha Sonora de Filme ou Série de TV.

Ainda nas categorias envolvendo filmes, “Quincy“, documentário da Netflix sobre o lendário compositor e produtor Quincy Jones, dirigido por sua filha Rashida Jones (“Te Peguei”) e Alan Hicks (“Keep On Keepin’ On”), ganhou o prêmio de Melhor Filme Musical.

O cineasta e músico Donald Glover também teve uma grande noite. Conhecido por seu trabalho na série “Atlanta” e, mais recentemente, sua interpretação de Lando Calrissian em “Han Solo: Uma História Star Wars“, ele conquistou três das principais categorias da noite com sua música “This is America“: Melhor Clipe Musical, Gravação do Ano e Música do Ano, todas sob sua alcunha musical Childish Gambino.

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe


Notícias Relacionadas