Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Marvel divulga vídeo de tributo a Chadwick Boseman – veja

Atores e cineastas falam sobre como o ator deu vida ao herói Pantera Negra de forma tão única e magistral.

Marvel divulga vídeo de tributo a Chadwick Boseman – veja>

Na noite deste domingo (31) a Marvel divulgou um tributo em vídeo a Chadwick Boseman, que deu a vida ao herói Pantera Negra. O ator faleceu na última sexta (28), vítima de câncer de cólon, deixando um lindo legado e uma geração de fãs. Assista ao vídeo acima.

Desde a notícia de seu falecimento na sexta, várias celebridades de vários setores da mídia deixaram suas homenagens a Boseman, lembrando não só de seu papel como o Rei T’Challa, mas também os outros ícones que o ator chegou a interpretar. Boseman faleceu no mesmo dia em que foi celebrado o Jackie Robinson Day nos Estados Unidos, jogador de beisebol americano interpretado pelo ator em “42: A História de uma Lenda”.

Durante o fim de semana, o diretor de “Pantera Negra”, Ryan Coogler, divulgou seu depoimento sobre a morte de seu amigo. O texto, detalhando a época em que eles se conheceram, e o processo por que passaram durante as filmagens do longa, pode ser lido na íntegra aqui. Abaixo segue um trecho da emocionante declaração:

“Eu passei o ano passado inteiro me preparando, imaginando e escrevendo palavras para ele dizer, que nós não estávamos destinados a ver. Me deixa quebrado saber que eu não poderei ver outro close nele no monitor novamente, ou andar até ele e pedir por outro take. Mas dói ainda mais saber que nós não teremos outra conversa. Em culturas africanas, nós geralmente nos referimos aos nossos entes queridos que já se foram como ancestrais. Eu tive o privilégio de dirigir Chad como T’Challa se comunicando com os ancestrais de Wakanda. Não é segredo para mim agora como ele foi capaz de fazer isso tão habilmente. É com um coração pesado e com um senso profundo de gratidão de ter estado em sua presença que eu tenho que reconhecer o fato de que Chad agora é um ancestral. E eu sei que ele irá nos proteger, até nos encontrarmos novamente.”

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas