Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 05 de fevereiro de 2019

Liam Neeson comenta sua recente declaração polêmica e afirma: “Eu não sou racista”

Ator fez uma polêmica declaração que desagradou muitos de seus fãs.

Liam Neeson comenta sua recente declaração polêmica e afirma: “Eu não sou racista”>

Após ter feito uma polêmica declaração para o portal The Independent, onde confessou um desejo de vingança que o levou a ter uma atitude racista, o ator Liam Neeson (“As Viúvas“) pediu desculpas por seus recentes comentários durante sua participação no programa de TV americano “Good Morning America“, na manhã desta terça-feira (5).

Durante sua entrevista, o ator contestou Robin Roberts, apresentadora do “GMA“, alegando que seus comentários foram retirados do contexto:

“Eu nunca senti isso antes, o que foi uma necessidade primordial de atacar. Eu perguntei a ela: ‘Você conhecia a pessoa? Foi um homem? Qual era a cor dele?’ Ela disse que ele era um homem negro. Eu pensei, ‘Ok’. Depois disso, houve algumas noites em que eu saía deliberadamente para as áreas negras da cidade, procurando ser atacado para que eu pudesse desencadear a violência física. Eu fiz isso por talvez quatro ou cinco vezes. Isso realmente me chocou, esse desejo primitivo que eu tive. Isso me chocou e me machucou. Eu procurei ajuda. Eu fui a um padre. Eu tinha dois amigos muito bons com quem conversei, e acredite ou não, para se livrar disso. Eu não sou racista.”

Assista abaixo o trecho da entrevista (sem legendas):

Robins explicou que as pessoas ficaram chateadas porque Neeson perguntou sobre a cor da pele do agressor, em vez de outros atributos, como a sua altura ou peso. O ator respondeu e comentou que sua reação seria a mesma, independentemente da cor:

“Eu fiz todas essas perguntas também. Mas eu perguntei sobre a cor. Eu sei que teria o mesmo efeito. Eu estava tentando mostrar honra e defender minha querida amiga dessa forma terrível e medieval [de ataque]. Eu sou um cara bastante inteligente e é por isso que me chocou quando voltei depois de ter esses sentimentos horríveis. Felizmente, nenhuma violência ocorreu.”

Neeson também perguntou para Roberts o que ela pensava sobre todos esses acontecimentos. A apresentadora elogiou Neeson por não se afastar da situação e abordá-la de frente, mas fez algumas ressalvas:

“O único ponto que quero entender é que isso não foi descoberto por alguém. Você admitiu isso. Isso não é uma pegadinha, então vou lhe dar o crédito. Mas também tem que reconhecer a dor, mesmo que tenha acontecido décadas atrás, a dor de um homem negro inocente, sabendo que ele poderia ter sido morto por algo que ele não fez por causa da cor de sua pele. Você também tem que entender a dor da pessoa negra ouvindo o que você disse.”

O próximo filme de Liam Neeson será “Vingança a Sangue Frio”, que contará a história de Nelson Coxman, que trabalha como motorista de um carro limpador de neve. Então, repentinamente, seu filho morre, aparentemente de overdose. Coxman procura mais afundo e descobre que na realidade ele foi assassinado por um dos maiores traficantes e dono de cartel da cidade. Então ele busca vingança pela morte de seu filho e acaba fazendo uma guerra contra os cartéis.

“Vingança a Sangue Frio” tem estreia prevista para o dia 14 de fevereiro.

Saiba Mais:

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas