Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 05 de fevereiro de 2019

Com fusão da Fox-Disney, Kevin Feige assumirá o controle dos X-Men e buscará um novo Wolverine

Lauren Shuler Donner, produtora de X-Men, falou sobre o futuro da franquia com a Disney e Feige.

Com fusão da Fox-Disney, Kevin Feige assumirá o controle dos X-Men e buscará um novo Wolverine>

Após um painel sobre a série “Legion“, na Associação de Críticos de Televisão (TCA na sigla em inglês), Lauren Shuler Donner, produtora de todos os filmes da franquia “X-men” desde “X-Men: O Filme“, deu informações para o SlashFilm sobre o futuro da franquia no cinema. “Fênix Negra” e “Os Novos Mutantes” serão os últimos filmes da saga a serem lançados pela 20th Century Fox. Depois disso, as propriedades da Fox irão para a Disney, e os X-Men serão parte do Marvel Studios, sob o comando de Kevin Feige.

Quando perguntada pelo site se ela já havia se encontrado com Feige para discutir a fusão, Shuler Donner confirmou que todas as decisões futuras relacionadas aos X-Men serão tomadas pela Disney e por Feige:

“Isso seria entre a Fox e a Disney. Obviamente, Kevin e eu começamos o primeiro [filme]. Ele trabalhava para mim. Ele tem uma ótima noção para histórias. Ele tem uma grande habilidade de tecer cada mundo e conectar esses mundos juntos. Eu confio nele e sei que ele irá cuidar bem dos X-Men.”

Isso sugere que a fusão será diferente de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar“, onde a Sony fez um acordo para incluir o herói no MCU e ter Feige envolvido na parte criativa de seus filmes. Já com os X-Men, como a propriedade é da Disney, a Marvel tem controle total de participação.

Como os próximos dois filmes focam em um elenco jovem, e Hugh Jackman se despediu do papel de Wolverine em “Logan“, Feige está procurando um ator novo para interpretar o herói, segundo Shuler Donner.

“Sim. Eu não sei o que Feige está pensando, honestamente. Acho que nem o Kevin sabe. Eu acho que Kevin ainda está lidando com a riqueza de personagens que ele tem e tentando se familiarizar com eles.”

Shuler Donner também indicou que está na hora do papel de Wolverine ser passado para um ator mais jovem:

“Sim, porque Hugh, apenas a fisicalidade de tudo, para aumentar seu tamanho, esse homem trabalhou tanto para ficar musculoso, ele levantava às quatro da manhã para treinar e comia refeições protéicas a cada duas horas, porque em seu estado normal, ele era chamado de ‘Minhoca’ quando era criança. Ele, naturalmente, é um cara muito magro. A partir de uma certa idade, seu corpo não aguenta mais. Eu acho que ele foi esperto em dizer ‘Eu estou naquele ponto. Eu não consigo fazer [mais].’ Agora, isso não significa que ele não pode voltar como um Wolverine mais velho. Você nunca sabe. Wolverine do futuro, você nunca sabe.”

O sucesso dos filmes do Wolverine e do Deadpool fizeram com que vários spin-offs de X-Men entrassem em desenvolvimento. O mais longo dele é “Gambit“, que só será feito se a Disney quiser, como diz a produtora:

“Isso é com a Disney. Isso é realmente decisão da Disney. Eu espero que sim, mas é com eles. O problema é que você não pode ter muitos filmes de heróis da Marvel, dos X-Men, porque eles se cancelam. Cada um tem que ter seu diferencial e ainda tem ‘Os Vingadores’ para seguir. Você tem tantas histórias cânones diferentes para acompanhar, e mesmo assim queremos novas, mas acho que não podemos ter mais que quatro. Quatro já é bastante, porque as pessoas enjoam delas, então temos que tomar cuidado. Ele [Feige] tem que tomar cuidado.”

Deadpool 2” sugeriu que um spin-off da X-Force poderia acontecer, mas agora, isso também é uma decisão da Disney:

“O mesmo que os outros. Tudo isso agora faz parte do parquinho da Disney, e eles que decidem. Pelo menos, sabemos que estão em boas mãos. Todo mundo trabalhou duro do lado da Fox, mas agora a decisão é da Disney.”

Após um rumor indicar que filmes como “Gambit” e “X-Force” seriam cancelados, é possível que, sob o controle de Feige, eles sejam produzidos pela Disney. Entretanto, o Marvel Studios ainda não deu detalhes sobre o andamento de produções envolvendo esses personagens.

Saiba Mais: , , ,

Isa Madeira
@isabelapmadeira

Compartilhe


Notícias Relacionadas