The Mandalorian | Série terá tom mais próximo ao da trilogia original, segundo Taika Waititi
Conhecido pela forte marca humorística em seus filmes, Waititi afirma que a série está adequada às expectativas dos fãs.
Enquanto o saga “Star Wars” se encaminha a uma conclusão nos cinemas, na televisão ele continuará ativo – talvez até mais do que antes. Uma das obras que darão continuidade a esse universo é a série “The Mandalorian“, capitaneada pelo cineasta Jon Favreau (“O Rei Leão“). Falando à imprensa após um painel na Television Critics Association, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“), que dirigirá alguns dos episódios da série, falou sobre seu desenvolvimento e o que os fãs podem esperar dela (via Slashfilm).
Uma das principais preocupações dos fãs em relação às séries desenvolvidas para o streaming Disney+ diz respeito ao tom que será adotado. Como são obras voltadas para outro meio que não o cinema, há o receio de que um tom mais leve seja adotado, com mais humor. De acordo com Waititi, conhecido por pela verve humorística em seus filmes, não será o caso:
“O estilo de ‘Star Wars’ é bem diferente do da Marvel. Todos têm bem claro que o tom dos primeiros filmes [a chamada trilogia original] é o que deve ser tido como padrão. É o que os fãs gostam, e não há como desrespeitar a vontade deles. Acho que esse é um jeito mais legal de dizer que não há como inserir tantas piadas. Há um pouco, meu tom definitivamente está presente nos diálogos e coisas do tipo.”
As primeiras imagens divulgadas remetem à natureza sem lei das regiões mais periféricas da galáxia, e a primeira imagem do protagonista ainda sem nome, interpretado por Pedro Pascal (da série “Narcos“), traz a clássica armadura mandaloriana, consagrada pelo personagem Boba Fett na trilogia original. Para Waititi, esse é justamente um dos pontos altos do trabalho na série:
“Para muitas das crianças que cresceram com esses filmes, Boba Fett é um dos personagens favoritos, mesmo que ele mal apareça em tela. Só a ideia de caçadores de recompensa, seus capacetes, é tudo muito legal. Só de poder ver personagens como esses e poder gravar com eles é muito bom.”
Por fim, Waititi afirma que poder trabalhar neste universo é a realização de um sonho, e elogia o trabalho de Jon Favreau:
“Favreau é um gênio, muito inteligente e muito hábil ao criar mundos assim. Os roteiros são muito bons. Foi muito divertido poder fazer algo dentro do universo de ‘Star Wars’. Só ver um stormtrooper já é o sonho de toda criança. Quando se está fazendo cenas com 50 ou 60 deles, é incrível. Eu amei.”
Além de Waititi, a lista de diretores da série inclui Dave Filoni (das animações “Star Wars: The Clone Wars” e “Star Wars Rebels“), Bryce Dallas Howard (“Solemates“), Deborah Chow (da série “Jessica Jones“) e Rick Famuyiwa (“Dope).
Nomes confirmados do elenco incluem Pascal, Nick Nolte (“Os 6 Ridículos“), Gina Carano (“Deadpool“), Carl Weathers (das franquias “Rocky” e “Predador“), Emily Swallow (da série “Supernatural”), Giancarlo Esposito (da série “Better Call Saul”), Omid Abtahi (da série “American Gods”) e Werner Herzog (“Deserto em Fogo”).
“The Mandalorian” irá ao ar exclusivamente via Disney+, ainda sem data de estreia confirmada.
Saiba Mais: Disney, Star Wars, Taika Waititi, The Mandalorian